25.1 C
Vitória
domingo, 9 agosto, 2020

Bancada evangélica pede fim de ideologia de gênero

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Recomendação faz parte do documento “O Brasil para os brasileiros”. Parlamentares criticam “uso político-partidário” das salas de aula.

A Frente Parlamentar Evangélica divulgou um manifesto com propostas e prioridades para os próximos anos no Congresso. Entre os principais pontos, estão o combate à “ideologia de gênero” na escola.

O documento intitulado “O Brasil para os Brasileiros” foi lançado no dia 24 de outubro e tem 60 páginas. São propostas da frente evangélica para quatro grandes temas da administração pública: modernização do Estado, segurança jurídica, segurança fiscal e “revolução na educação”.

O manifesto condena o “uso político-partidário das escolas e universidades públicas”, que, segundo os parlamentares, “se tornaram instrumentos ideológicos que preparam os jovens para a Revolução Comunista, para a ditadura totalitária a exemplo da União Soviética e demais regimes sanguinários”.

O documento propõe “valorizar e incentivar o mérito em todo o sistema educacional nacional”. E faz críticas à ideologia de gênero, que “desvia a escola das suas atribuições normais e investe na subversão de todos os valores e princípios da civilização”.

“Será necessária uma campanha ininterrupta de combate à sexualização e erotização das crianças e adolescentes em todo o Brasil, utilizando-se todos os meios possíveis, e punindo severamente todos que atentarem contra a inocência infantil”, diz o documento.

A defesa da Escola sem Partido e o combate às discussões de gênero também foram bandeiras de Bolsonaro. O líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Hidezaku Takayama (PSC), foi procurado pelo Estado, mas não respondeu.

A psicóloga Marisa Lobo, que é uma das referências no meio cristão, comentou o assunto. Segundo ela, o tema tem sido usado politicamente por muitos oportunistas, já que o assunto é preocupante. Mas o documento é importante.

“Creio que estamos vivendo um momento crucial no Brasil e temos que aproveitar a janela de oportunidades que se abriu, e temos que enfrentar a crise moral que estamos vivendo, e a ideologia de gênero é uma delas”, destacou.

*Com informações do Estadão


Leia mais

Deputada do Ceará denuncia ideologia de gênero em Escola
Ideologia de Gênero: o paradoxo da igualdade
Igreja cria gibi infantil para explicar a ideologia de gênero

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar