26.4 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Manifestantes se reúnem em diversos pontos da Grande Vitória

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

Antes mesmo das 7 horas, os grupos começaram a se posicionar em locais como a Praia de Camburi, acesso à Terceira Ponte e a reta do Aeroporto.

A paralisação geral marcada para a manhã desta sexta-feira (15) alcançou diferentes pontos da Grande Vitória. Mais de 40 instituições, muitas ligadas à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), entre sindicatos, associações e entidades, orientaram os empresários a aderirem à causa e também incentivarem a participação de seus funcionários hoje e nas manifestações de domingo contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Os manifestantes cumpriram com o que foi acordado na tarde de ontem junto à Secretaria de Estado de Segurança e não interditaram nenhuma via totalmente. O trânsito ficou bastante lento em todos os pontos. De cima do trio elétrico na Praia de Camburi, o locutor anunciava: “Pedimos licença aos capixabas, porque vamos interditar meia cidade de Vitória, para enviar um recado à Brasília, para mostrar que o Espírito Santo está engajado. Se forem trabalhar, vão a partir das 10 horas, porque as instituições só abrirão às 11 horas. Vários sindicatos nos apoiaram e empresas também. O PT não vai roubar a nossa dignidade. A corrupção come o salário do trabalhador, acaba com os nossos sonhos. Isso tem que acabar. Impeachment não é golpe. Golpe é o que o PT fez conosco. Vem pra rua”. Os veículos que passavam pelo local apoiavam com buzinaço, outros reclamavam por serem obrigados a enfrentar o caos no trânsito.

Na avenida Fernando Ferrari e na Segunda Ponte, o trânsito ficou mais lento. E na Pracinha de São Torquato também há bastante congestionamento. O trecho entre o Aeroporto de Vitória e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) demandou uma espera de quase uma hora. Na subida da Terceira Ponte, em Vila Velha, havia representantes dos grupos Ativação e Movimentos Brasil Livre (MBL), Brasil Ético (MBE) e Brasil Eficiente (MBE) e também houve apoio dos motoristas que passavam pelo local.
“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no país. A situação é muito grave. Esse governo não tem condições de continuar no poder. Mas precisa ser um momento de fora PT, fora Cunha, Calheiros, Aécio, e todos os outros corruptos. Não pode ser uma coisa individualizada”, declarou a pedagoga Kamila Thebaldi, que passava pelo local.
“O que estão fazendo com o país é uma barbaridade. Fora PT, fora Dilma. Chega de bandalheira. O Brasil não aguenta mais. Vamos ficar de olho em todos eles”, reiterou o microempresário Marcos Teixeira.  
Representantes dos movimentos organizados pró-impeachment partem para Brasília ao final da tarde desta sexta-feira, para acompanhar a votação dos deputados na Câmara Federal, no próximo domingo (17), a partir das 14 horas.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!