27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Mandetta defende reabertura de igrejas: “Mas não se aglomerem”

Ministro da Saúde defende abrir igrejas ‘sem aglomeração’ e incentiva pregações pela internet. Ele afirmou que fé é elemento de melhora para população

Ao defender a flexibilização da quarentena decorrente do novo coronavírus COVID-19, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou ter sido questionado sobre a abertura igrejas e estabelecimentos religiosos. Ele defendeu a continuidade dos trabalhos nesses locais.

“Fiquem abertas, mas não se aglomerem”, orientou o ministro, enfatizando que fé é um elemento de melhora da alma e do espírito da população. A fala foi feita durante transmissão na tarde dessa quarta-feira (25), pelas redes sociais.

Apesar da ‘permissão’ o ministro sugeriu que os líderes religiosos incentivem transmissões a distância. “Os pastores, os padres, que preguem pela televisão, preguem pela internet, façam suporte telefônico”, sugeriu o ministro. Ele ressaltou que as pessoas precisam do suporte espiritual durante a pandemia.

Na transmissão, Mandetta mudou o tom dos discursos anteriores e chegou a criticar governadores que simultaneamente tomaram medidas de restrição para conter o avanço da doença.

A fala é feita um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinar em rede nacional que sejam retomadas as aulas e derrubadas as restrições dos estados e municípios ao comércio e serviços.

*Da Redação, com informações de Mídiamax. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife

Ao chegar ao país, a vacina ainda precisa aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as doses comecem a ser aplicadas

Ministério da Saúde faz pesquisa sobre situação vacinal das crianças

A partir dos resultados do estudo, o Ministério da Saúde poderá definir novas estratégias que possibilitem melhorar o acesso à vacinação das crianças

Governo destina R$ 20 bi para vacinação da população

De acordo com o governo federal, o valor será financiado com o uso de superávit financeiro de exercícios anteriores

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!