22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

Mamutes clonados podem ganhar vida

De acordo com o The Telegraph, um grupo de cientistas está planejando utilizar o DNA encontrado num fóssil de mamute superconservado para tentar clonar o animal e trazer de volta da extinção a espécie.
Porém, a ideia está levantando dúvidas em relação a questões éticas. Segundo a publicação, com o plano de trazer de volta a espécie há muito tempo declarada como extinta, pode haver um desequilíbrio ambiental.
Para o geneticista Insung Hwang, da empresa de biotecnologia sul-coreana Sooam, que trabalha no projeto, a meta é alcançável. “Estamos trabalhando duro para que isso seja possível ainda dentro de nossa geração”, afirma. Já a paleobiologista e especialista em mamutes do Museu de História Natural Dr. Tori Herridge acredita que a clonagem pode ser cruel. Para ela, os benefícios da criação de mamutes não superam os problemas éticos ligados ao projeto. “Para clonar um mamute, será preciso um elefante asiático e essa experiência pode causar males a essa espécie que existe hoje. O maior problema é causar males a uma espécie que vive atualmente, em detrimento de outra que já não existe mais”, explica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se