back to top
23.3 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Mais uma Escola Viva no ES

Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel, na Serra, ES. Foto: Fred Loureiro/ Secom

Em todo o Estado já são 32 unidades do programa inaugurada com 20 mil vagas ofertadas, em 23 municípios. 

Nesta terça-feira (3), o Espírito Santo ganhou mais uma unidade do programa Escola Viva, do governo do Estado. O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel, foi inaugurada em Novo Horizonte, na Serra (ES).

“É uma alegria enorme estar aqui e inaugurar essa obra tão importante na Serra. A escola é um verdadeiro palácio da educação, aqui estamos abrindo uma porta de oportunidades para os nossos jovens. Não tem instrumento mais poderoso no mundo do que o conhecimento. O campeonato que eu quero ganhar é tornar o Espírito Santo o melhor provedor de jovens qualificados do País”, destacou o governador Paulo Hartung.

Assim como todas as unidades já implantadas no Estado, a instituição de ensino vai funcionar em tempo integral. As aulas começam no dia 23 de julho. Ao todo serão 640 vagas para estudantes da 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

“Estamos entregando essa belíssima escola. Crescemos a oferta de Ensino Médio em todo o Estado. Na Serra, são 25 escolas públicas ofertando Ensino Médio em tempo parcial e essa é a segunda com oferta de educação integral”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

- Continua após a publicidade -

A Escola Viva nasceu no programa de governo que levamos ao debate na sociedade nas eleições de 2014. Ela foi inspirada numa longa experiência pernambucana que ganhou o país.

Escola Viva

Esta é a segunda unidade do programa no município. A primeira foi implantada em 2016. “Estamos muito felizes e animados com mais esse investimento na Serra. Firmamos uma parceria para promover a qualificação da Educação. Mas Educação não é papel só da escola, é também da família. Contamos com toda a sociedade para promover uma educação de qualidade para as nossas crianças e jovens”, ressaltou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

A inauguração contou com a família do homenageado. E teve discurso emocionado. “Estamos muito honrados de estar aqui hoje. Meu pai amava muito a Serra e deixou marcas importantes nesse município, em prol da Serra e do Espírito Santo”, contou Getúlio Pimentel, filho do homenageado.

O Programa

Atualmente, o programa Escola Viva conta com 32 unidades, ofertando 20 mil vagas, em 23 municípios do Estado. Em novembro do ano passado foi inaugurada uma unidade em Vila Velha, em homenagem ao Pastor Oliveira de Araújo.

A instituição foi implantada no Estado para formar jovens capazes de realizar sonhos, competentes no que fazem e solidários com o mundo em que vivem.


Leia mais

Escola de Vila Velha é inaugurada em homenagem ao Pastor Oliveira de Araújo
Alunos da Escola Viva São Pedro definem disciplinas eletivas
Escola Viva Pastor Oliveira de Araujo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -