30.5 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Mais um fake news, agora com Marina Silva

Leia também

Neoenergia vence disputa em leilão pela CEB-D

O grupo italiano era visto por especialistas no setor elétrico como grande favorito, tendo em vista o maior potencial de sinergias

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

Assessoria de Marina Silva disse que a pré-candidata à presidência não assinou compromisso com movimento LGBT

A notícia veiculada essa semana em alguns jornais do país levantou novamente a questão do fake news. Desta vez envolve a pré-candidata à Presidência da República, pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva. A informação noticiada informava que Marina havia assinado uma carta afirmando seu compromisso com a comunidade LGBT em assegurar seus direitos caso fosse eleita.

Mas a assessoria de Marina desmentiu a informação. Afirmou que a pré-candidata apenas recebeu o documento assinado pela Aliança Nacional LGBTI, mas não assumiu compromisso.

“Estamos na fase inicial de elaboração do programa de governo da pré-candidatura de Marina. Para isso, temos recebido várias contribuições dos mais diversos setores e segmentos da sociedade. Elas estão sendo encaminhadas para apreciação da coordenação do programa de governo. De todos os documentos que já recebemos, inclusive da Aliança Nacional LGBTI, não houve nenhuma assinatura”, diz a nota da assessoria.

O coordenador de Finanças da Rede Espírito Santo, Gustavo de Biase também se pronunciou sobre o assunto. Afirmou que o partido não discrimina nenhum segmento da sociedade, mas primeiro é preciso analisar. “A Rede Sustentabilidade sempre se posicionou a favor dos direitos civis, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Na carta compromisso, Marina apenas recebeu o documento e disse que iria analisar com toda a equipe”, explicou.

Alerta

A maior liderança do partido no ES, Audifax Barcelos, disse que propagação de boatos e notícias deve acontecer de forma intensificada nas Eleições de 2018. “Defendo que a fabricação de notícias é crime e que deve ser combatida com a responsabilidade e firmeza. A Mancha numa figura pública não se conserta com uma simples retratação”, afirmou.

E ainda acrescentou. “Marina foi a candidata à presidência que mais sofreu com as fake news nas eleições de 2014. O indivíduo que espalha notícia falsa comete crime de difamação, a punição deve ser agravada porque o prejuízo passar a ser de toda a sociedade”, concluiu.

Gustavo de Biase ressaltou que em um ano eleitoral diante de um cenário incerto na política, é preciso atenção. “O Brasil precisa escolher uma alternativa ética e honesta para governar o país. Para isso é preciso de muita prudência porque nem tudo que é publicado na internet é verdade”, orientou.

Caso Marielle

Esse não é o primeiro caso de fake news registrado no país. Um dos casos de repercussão foi o de Marielle Franco, que morreu assassinada no dia 14 de março. Vários posts com informações falsas da vereadora foram publicados.

O rebuliço foi com a página Ceticismo Político nas redes sociais, criada pelo pseudônimo “Luciano Ayan”. Carlos Augusto de Moraes Afonso, dono do perfil acabou admitindo ser o dono do página.


Leia mais

Marielle – Dono de site de “fake news” revela identidade

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!