25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Mais três praias interditadas em Linhares

A prefeitura, que monitora a turbidez da água do mar na costa linharense desde a chegada da lama de rejeitos, no dia 20 de novembro, detectou uma mudança rápida nos níveis nos últimos dias. No dia 25 de dezembro, a turbidez do mar em Pontal do Ipiranga era de apenas 7 NTU (Unidades Nefelométricas de Turbidez), enquanto na manhã de ontem atingiu a marca de 130 NTU.

“Até que as condições de tempo levem esse rejeito para longe da costa, por precaução, a Prefeitura de Linhares indica que as praias estão temporariamente impróprias para banho, esportes aquáticos, pesca e demais atividades de contato primário com a água. Assim que forem constatados parâmetros aceitáveis de balneabilidade, a prefeitura informará a população”, explicou o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Luciano Cabral. As placas avisando da interdição começarão a ser instaladas na região ainda nesta quinta-feira (7).

A última medição feita pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), na segunda-feira (4), apontava que a lama se estendia por 66,7 km² no mar do Espírito Santo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -