Cerca de 8.300 pessoas compareceram ao Resorts World Arena para a turnê “God Loves You” promovida por Franklin Graham
Por Patricia Scott
Mais de 600 pessoas se entregaram a Jesus, no último sábado (15), em Birmingham, na Inglaterra. Elas estavam entre a multidão que compareceu à turnê “God Loves You” para assistir a ministração do evangelista Franklin Graham.
No Resorts World Arena, ele pregou para 8.300 pessoas sobre a redenção e o perdão que estão disponíveis por intermédio de Cristo. No louvor, estiveram os músicos Michael W. Smith e TAYA.
Com base em Lucas 19.1-10, Graham explicou como Jesus viu um homem chamado Zaqueu, chamando-o para ter um relacionamento pessoal com Ele. “Talvez você esteja aqui hoje, à noite, e tenha todas as coisas que queria na vida, mas no fundo algo está faltando. Todos nós temos um vazio que só pode ser preenchido pelo próprio Deus através da fé em Seu filho, Jesus Cristo”.
Durante a ministração, Graham declarou: “Jesus vai mudar você esta noite, mas você precisa estar disposto a aceitá-Lo. Ele está chamando você esta noite”. Ao concluir a pregação, o evangelista fez o apelo à multidão, para que aceitasse Cristo como Senhor e Salvador. A seguir, ele declarou: “Ao vir, você está dizendo a Deus: ‘Quero que Jesus assuma o controle e entre em minha vida’”.
Testemunhos
Centenas de pessoas responderam ao chamado de Deus. Uma delas foi Pari*. “Quero confiar em Jesus como meu Salvador”. Sua mãe, Mehar,* e seu amigo, Vaish,* também oraram.
Há 45 anos, Mehar foi de Punjab para o Reino Unido, uma cidade indiana na fronteira com o Paquistão, e Pari a seguiu 30 anos depois. Eles foram educados na religião Sikh [ensina que todos os seres humanos são iguais e podem alcançar a divindade interior pela devoção a deus, uma vida honesta e serviços à humanidade]. No entanto, recentemente, começaram a frequentar uma igreja evangélica em Birmingham.
Então, um amigo da igreja os convidou para o evento: “Estou muito, muito feliz. A mensagem sobre a graça de Deus tocou meu coração. Sinto o Espírito Santo de Deus”, compartilhou Pari.
No evento, Olena* também aceitou Jesus. Ela estava acompanhada da irmã Dara*, além da mãe, da tia e dos filhos de 3, 5 e 10 anos. A família chegou até a Arena em um dos 150 ônibus disponibilizados pelas igrejas locais.
Em 2023, Olena deixou a Ucrânia para morar com Dara no Reino Unido. No evento, ela precisou da ajuda do filho mais velho para traduzir a mensagem de Graham para que pudesse compreender.
Na ocasião, Olena, Dara, sua mãe e tia se renderam a Cristo.“Elas estavam muito felizes. Foi necessária a ação do Espírito Santo para virem a um evento como este sem saberem falar inglês”, comentou Bernadette, uma voluntária do evento.
Ela destacou que admira a ousadia de Franklin Graham em falar a verdade: “Adorei a franqueza ao chamar o pecado pelo que ele é. As pessoas podem ficar ofendidas, mas ele falou a Palavra de Deus, e você não pode atirar no mensageiro”.
Bernadete ora para que mais pessoas na Inglaterra não tenham medo de se levantar e compartilhar as Boas-Novas no futuro. “Espero que este evento seja a faísca que vai mudar isso”. Com informações Billy Graham Evangelistic Association
*Nomes alterados para questão de privacidade