27.9 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Mais de 300 igrejas se unem para evangelismo em Cuba

Apesar da pressão do governo cubano sobre os cristãos, as igrejas se uniram para levar Jesus por meio de um livro de testemunhos.

As igrejas de Havana (Cuba) realizaram grandes eventos evangelísticos, apesar das rigorosas restrições governamentais sobre atividades religiosas. O governo cubano faz questão de garantir que os cristãos não tenham acesso a certas mídias como outdoors, rádio ou televisão.

Mesmo com os obstáculos que enfrentam, os cristãos em Cuba entendem que não podem parar a obra de Deus. Mais de 300 igrejas, de 40 denominações diferentes, procuraram chegar a milhões de cubanos através da criação de um livro de testemunhos. Cada testemunho conta a história de um cubano que se converteu a Cristo.

A campanha “Power to Transform” (Poder para Transformar, em tradução livre) foi bem sucedida, com milhares de livros distribuídos. O departamento da campanha que cuida da área de prisões chegou a distribuir mais de 500 livros aos detentos locais, de acordo com a CBN.

Os organizadores da campanha dizem que os eventos só foram possíveis através da oração e da colaboração entre as igrejas. “Os crentes diziam que era incrível o que estava acontecendo”, disse a organizadora Digna Lamote. “Até mesmo as pessoas que no passado não queriam falar sobre o Evangelho, estavam chegando e pedindo o livro, porque queriam saber Sobre o que era”, ressaltou.

Testemunho

Maria Sanchez compartilhou seu testemunho no livro da campanha e disse que acabou afetando diretamente sua igreja. “Tivemos que dividir o nosso grupo de células porque as pessoas começaram a entender que oramos em fé. Elas se converteram por esse testemunho”, disse ela.

Muitos vieram a Cristo através da campanha. Jesus Caravallo disse que perdeu toda a esperança depois que sua esposa o deixou. “Eu tinha decidido acabar com a minha vida”, pontuou. “Eu entrei no banheiro e encontrei aquele pequeno livro. Eu não sei como ele chegou lá”, comentou.

Ele encontrou um cartão dentro do livro, com o contato de um pastor local. Ele acabou entregando sua vida a Jesus. “Tudo o que posso fazer é agradecer a Deus”, disse ele. “Dou-lhe a minha eterna gratidão por me tornar um novo homem, uma pessoa renovada”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em que mundo nós vivemos?

Numa sociedade que valoriza o material, o presente e a razão, somos desafiados a viver por fé, a crer no inacreditável. Afinal, vivemos num...

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Rio se mantém em ‘risco alto’ e já confirmou 7 casos de covid-19 com novas cepas

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da variante P1 foram identificados em um homem de 54 anos, que residia no centro e...

Adiamento da votação da ‘PEC da Blindagem’ é considerada derrota para Lira

Aliados de Lira avaliam que o melhor momento para votar a PEC era nesta semana Por Felipe Frazão (AE) O adiamento para esta sexta-feira, 26, da...

Justiça aceita denúncia e Boulos vira réu por invasão do triplex no Guarujá

Boulos virou réu em processo por possível violação ao artigo 346 do Código Penal Por Rayssa Motta (AE) A Justiça Federal em São Paulo aceitou a...

Fux acolhe pedido da CNBB e recomenda a juízes ‘especial cautela’ em desocupações

A decisão acolhe um pedido apresentado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que integra o Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário Por...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!