26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Mais de 250 salas de cinema vão exibir Deus não está morto 4

deus não está morto
Foto: Divulgação

Deus não está morto – o próximo capítulo estreia dia 11 de novembro nos cinemas brasileiros. Igrejas de todo o Brasil se mobilizam na divulgação do longa

Por Priscilla Cerqueira

Aguardado com bastante expectativa pelo público, o filme “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” chega aos cinemas do Brasil no dia 11 de novembro em mais de 250 salas por todo o país.

Distribuído pela California Filmes em parceria com a 360WayUp, o longa traz um elenco com nomes de peso, como os atores David A. R. White, Isaiah Washington, William Forsythe e Antonio Sabàto Jr. e a cantora Francesca Battistelli. White volta a interpretar reverendo Dave pela quarta vez.

À frente da Igreja Saint Jude, ele é intimado a se apresentar diante da corte depois que um funcionário do governo americano faz uma inspeção na casa de uma das famílias da igreja que é adepta do ensino domiciliar. Acusados de doutrinar os filhos através da Bíblia, eles irão determinar o futuro da educação nos Estados Unidos pelos próximos anos.

- Continua após a publicidade -

Campanha nas igrejas

Com uma forte campanha de divulgação junto às igrejas cristãs, “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” já vem ganhando apoio por parte das lideranças católicas e evangélicas. Líder da Igreja Verbo da Vida, em Olinda, no Pernambuco, o pastor Márcio Magalhães recebeu a equipe de divulgação da 360WayUp que exibiu o trailer do filme em uma das reuniões.

Estamos muito felizes! É um tema muito atualizado e precisamos ver esse filme com urgência para nos prepararmos para esse novo tempo. Com certeza, a nossa igreja vai reservar o cinema para assistirmos juntos em família”, declarou.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo apóstolo Montival Souza que, ao lado da esposa, a pastora Darlene Santana, pastoreia o Ministério P4, em Guarulhos (SP). “Estou com grandes expectativas e tenho certeza de que vai ser uma grande bênção para todos. A nossa igreja vai estar lá e queremos ver todos com a gente”, reforçou o apóstolo.

Em defesa da fé

A importância de defender a fé nos dias atuais é uma das bandeiras levantadas pelo filme, que, além de questionar como as autoridades podem interferir na forma como os pais decidem como seus filhos serão criados, também traz ao debate assuntos como intolerância religiosa e liberdade em poder expressar sua fé.

Apesar da história se passar nos Estados Unidos, esses assuntos são pertinentes a toda a sociedade. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, derrubar a validade de uma lei no Mato Grosso do Sul que obrigava as escolas da rede estadual e as bibliotecas públicas a terem um exemplar da Bíblia. De acordo com a ministra Rosa Weber, “a liberdade religiosa é um direito constitucional, mas o Estado não pode ser vinculado a qualquer religião”.

Veja o trailer

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -