Festival de Cinema Cristão tem mais de 250 inscritos

Foto: Reprodução Web

Os melhores filmes em cada categoria serão premiados em Novembro

Mais de 250 filmes foram inscritos para o 6º Festival Internacional de Cinema Cristão, que será em Novembro no Rio de Janeiro. Segundo a organização, o número de inscritos ultrapassou o do ano passado. Esse ano, concorrem as premiações, produções brasileiras e internacionais. As inscrições terminaram no dia 30 de junho.

O documentário “Geração de Prata, o divisou de águas do vôlei brasileiro” é um dos inscritos. O filme, de Paulo Roscio, narra a trajetória da aclamada geração de prata do esporte. E tem depoimentos de ex jogadores e ex técnico da seleção, Bernardinho. Outro destaque é o filme de Domingos Montagner, que concorre na categoria de Melhor Longa Metragem.

Outras produções como “Jesus a Esperança”, concorrem na categoria Melhor Longa Metragem. E “Nascida de novo”, que disputa como Melhor Longa Metragem. Também concorre o Filme Estrangeiro, que ficou famoso os EUA, “Em Defesa de Cristo”.

“Estou muito feliz com o crescimento técnico dos filmes e ver também o quanto os cineastas mantem a visão do Cinema Cristão em suas produções. O FICC recebeu muitos filmes na linha sócio ambiental, inclusão social, educacional e esportivo. Estou surpresa com a demanda de games que chegaram! Vamos investir mais em nossas crianças e adolescentes. Fomentar os valores da família tradicional e a evangelização é nossa prioridade”, declarou Verônica Brendler, diretora do Festival.

O Festival Internacional de Cinema Cristão está na sua sexta edição. E premia os melhores filmes nacionais e estrangeiros com mensagens positivas e cristãs. Qualifica e promove a produção audiovisual nacional. Fomenta valores da família, socioambiental, inclusão social e projetos esportivos.

Trailer Geração de prata


Leia mais

Filme com Domingos Montagner no Festival de Cinema Cristão