26.1 C
Vitória
quinta-feira, 4 março 2021

Mais de 130 mortes por febre amarela no Brasil

O novo boletim divulgado na última quinta-feira (16), O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil registrou 424 casos de febre amarela, sendo 137 mortes pela doença.

São 80 municípios brasileiros com registros de óbitos, tendo Minas Gerais com maior número, 49 mortes. Desde dezembro, no início do surto, até a última quarta-feira (15), as Secretarias de Estado da Saúde receberam 1.558 notificações – pacientes com alguns dos sintomas, mas sem uma confirmação laboratorial da presença do vírus. Destes, 933 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 201 foram descartadas.

Minas Gerais desde o começo é o estado mais afetado pela doença: tem 325 casos confirmados, 76,65% do número total registrado no país. Espírito Santo e São Paulo vem na sequência, com 102 e 4 registros, respectivamente. Cercado pelos estados mais afetados, o estado o Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença nesta quarta-feira (15). O caso foi registrado em Casemiro de Abreu, no interior.

ES tem 31 mortes
Até a sexta-feira (17), o Estado já havia recebido 306 notificações de suspeita de febre amarela. Desse número, 102 casos foram confirmados, sendo que 31 evoluíram para óbito, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), em balanço divulgado nesta segunda-feira (20).

Macacos
O surto de febre amarela já provocou a morte de 1.100 macacos em todo o Espírito Santo, segundo pesquisadores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Novo surto de ebola no Congo em plena crise do coronavírus

Local do novo surto é o mesmo onde vírus apareceu em 2018 e matou 33 pessoas

Campanha de vacinação contra a gripe será antecipada

O Ministério da Saúde busca antecipar a vacinação a fim de ajudar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para...

Pesquisa faz descobertas sobre a febre amarela

Segundo o estudo, de cada 100 pessoas picadas por mosquitos infectados com o vírus da febre amarela, 10% desenvolverão sintomas da doença, e 30%...

Bolívia alerta população sobre febre hemorrágica

A febre hemorrágica é transmitida pelas fezes e urina de ratos que podem portar o vírus que causa a infecção O governo da Bolívia está...

OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela

Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no período entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia...

Dengue – Mais de 500 cidades correm risco de surto

A situação é mais grave na região Centro-Oeste. O verão com temperaturas acima da média e pancadas de chuva trouxe um alerta contra o mosquito da...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!