22.6 C
Vitória
segunda-feira, 28 setembro 2020

Mais achados arqueológicos sobre a Bíblia em Israel

Leia também

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

Uma descoberta de 2500 anos tem feito com que alguns estudiosos acreditem que a Bíblia foi escrita anos antes do que se pensava. A descoberta trata-se de uma cerâmica com uma lista de tarefas pendentes.

A Autoridade de Antiguidades de Israel publicou seus resultados no que se chama de “ostraca” (fragmento de cerâmica) nos Anais da Academia Nacional de Ciências com foco em 16 inscrições encontradas em uma fortaleza do deserto de Negev, próximo ao Mar Morto.
A ostraca, escrita por seis autores há cerca de 600 a.C., indica uma ‘proliferação da alfabetização’, ou um grande número de cidadãos alfabetizados.
“A proliferação da leitura é considerada uma condição prévia para criação de tais textos”, escreveram os autores do estudo.
Inclusive os soldados em níveis inferiores do exército de Judá poderiam ler e escrever, de acordo com estas conclusões. As inscrições são apenas simples listas de tarefas diárias e instruções.
“Para Eliasib: E agora, dar três banhos de vinho a Kittiyim, e escreva o nome do dia”, diz um dos textos em hebraico antigo usando o alfabeto hebraico arcaico, e aparentemente se refere a uma unidade mercenária grega na região.
Os estudiosos têm debatido quando foi realizada a primeira fase importante da compilação dos textos bíblicos; antes ou depois da destruição de Jerusalém em 586 a.C. O descobrimento destes 16 textos lança luz sobre o possível calendário da composição dos textos bíblicos.
“Isso indica um alto grau de conhecimento no aparato administrativo da Judeia e fornece uma encenação possível para a compilação dos textos bíblicos”, acrescentaram. “Após o desaparecimento do reino, um nível de alfabetização semelhante reaparece apenas em 200 a.C.”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bíblia, o consolo da dor: “quando escrevo eu aprendo”

Dona Maria Petrina, 79 anos, resolveu não apenas ler, mas copiar a Bíblia na íntegra, para ajudar a superar o luto pela morte do marido.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Sérvia vai transferir embaixada em Israel para Jerusalém

Comunicado foi feito pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em rede social. Saiba mais!

Descoberta! Moedas de ouro do século 9 em Israel

As moedas de ouro foram encontradas por um grupo de jovens em Israel. O tesouro tem cerca de 1,1 mil anos. Saiba mais!

Como o evangelho transformou a vida do bilionário Henry Sy Jr

O bilionário deu testemunho na Christ's Commission Fellowship, onde é membro, reconhecendo que só Jesus pode salvar o homem. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live a favor da igreja perseguida neste sábado, 26, às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...

Novo álbum de Gabriela Rocha em parceria com Spotify

Gabriela Rocha ficou conhecida mundialmente e soma mais de 2 bilhões no YouTube. Saiba mais!

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!