back to top
18.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Mais 2,5 mil beneficiados pela campanha Natal dos Ribeirinhos

Realizada pelo 13º ano consecutivo por iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a campanha Natal dos Ribeirinhos beneficiou mais de 2,5 mil pessoas, de 13 comunidades da Região Norte do país. Contando com a parceria de voluntários, igrejas e organizações, a mobilização está inserida no programa Luz na Amazônia com o objetivo de levar conforto material e espiritual às comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social da região que, em dezembro, passam por um período crítico por conta da entressafra do açaí e escassez de pescado. “A campanha é um grande apoio em todos os sentidos, pois, sem este auxílio nosso Natal seria muito difícil”, revela Raimunda Farias de Barros, moradora da comunidade Cruzeirinho.

Com o tema Natal das Águas: Luz ao Povo Ribeirinho, a campanha de 2014 distribuiu 15 mil peças de roupa, dois mil pares de calçados, mais de mil cestas básicas, dois mil brinquedos e 2,6 mil literaturas bíblicas. As comunidades paraenses beneficiadas nesta edição foram Periquitaquara, Murutucum, Ilha Grande, Urubuóca, Aurá, Cruzeirinho, de Belém; Mocajuba e Itaperaçu, de Bujaru; Itacoã/Guajará Miri e Santa Rosa, de Acará; e Sítio São Mateus, de Barcarena.

Criado em 1962, o Luz na Amazônia tem foco na população ribeirinha da região amazônica. Para prestar atendimento a essa população, conta com um barco, o Luz na Amazônia III (foto), que navega sobre a bacia amazônica, levando assistência social e de saúde a comunidades dessa região. Além disso, o programa conta com o Barco da Bíblia – Luz na Amazônia II, que atende à demanda por literatura bíblica na Região Norte do País. Trata-se de uma verdadeira livraria flutuante que integra também um Museu da Bíblia, promovendo o desenvolvimento espiritual e cultural da população.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -