24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Maioria dos evangélicos é contra casais gays nos comerciais de TV

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Pesquisa do Datafolha aponta ainda que, para proteger as crianças, mais da metade da população brasileira (51%) segue o mesmo pensamento

Por Patricia Scott 

Pesquisa revela que a maioria da população brasileira é contra a presença de casais gays em comerciais de televisão, seguindo na contramão do discurso de pluralidade e diversidade das empresas. O levantamento divulgado pelo Datafolha, no último dia 25 de dezembro, aponta que pouco mais da metade dos brasileiros, 51%, diz concordar totalmente ou em parte que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”.

Ao levar em consideração a religião, a rejeição aos comerciais homoafetivos é maior entre os evangélicos: 67% dos entrevistados. Já os católicos representam 50%, e os espíritas, 40%.

Em contrapartida, 45% dos entrevistados dizem discordar da frase totalmente ou em parte, e 2% declaram não saber opinar. A concordância é maior entre os homens (55%) e os menos escolarizados (57%) do que entre as mulheres (48%) e aqueles com ensino superior completo (39%).

A oposição entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro é ainda maior, 74%. Ele possui forte apoio do segmento evangélico.

Foram entrevistadas 3.666 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 16 de dezembro, em 191 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se