22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Maioria das mulheres não se sente atraente, diz pesquisa

A percepção negativa que mulheres evangélicas têm sobre a aparência afeta a autoestima e as relações conjugais

Por Marlon Max

Uma pesquisa inédita no Brasil apurou dados sobre a sexualidade da mulher cristã. O estudo foi conduzido pelo Invisible College — uma plataforma que ensina Teologia para a nova geração, em parceria com a plataforma Benditas, uma rede voltada para o ensino teológico das mulheres. Um dos recortes que a pesquisa apresenta revela dados sobre a relação conjugal de mulheres cristãs no Brasil.

A pesquisa se aprofundou em descobrir como a mulher se vê e de que forma isso afeta sua relação conjugal. A percepção majoritária indicada pela pesquisa é que as mulheres evangélicas brasileiras não gostam de sua aparência. Erica Neves, analista da pesquisa, chama atenção para o número de mulheres que se sentem atraentes. Quase 60% responderam que não se sentem atraentes, 47,25% disse apenas às vezes.

“É um número significativo de mulheres que só se sente atraente às vezes. Se somado as que se sentem atraente raramente, com aquelas que não são se sentem , totalizam quase 60%”, explica.

Silvana, 39 anos, atesta o resultado da pesquisa. Ela afirma que não gosta de suas características. “Não me sinto atraente, porque estou acima do peso e com cabelo curto”, explicou. Para o diretor do Ministério Cristão de Apoio à Família (OIKOS), pastor Gilson Bifano, isso afeta diretamente a autoestima das mulheres, e como consequência, as relações conjugais. O pastor aconselha que haja dialogo entre o casal e que o marido ajude a esposa a se sentir bela e formosa.

Para Lucas Dulci, teólogo e um dos idealizadores da pesquisa, “O ministério de Cristo sempre foi cego ao gênero. Ele não reforçava estereótipos, nem se limitava a eles. Antes, mostrava como o Evangelho desarticula cada uma das desumanizações que são típicas da vida debaixo da ira de Deus”, esclarece Dulci.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se