21.8 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Maior navio-hospital do mundo vai para África

Leia também

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

Mais de 16 milhões de pessoas morrem todos os anos por falta de cirurgia no país. O navio-hospital, da organização cristã, Mercy Ships, traz esperança e luz para o povo africano

A organização cristã de ajuda humanitária, Mercy Ships, anunciou que a construção de seu novo navio-hospital entrou em fase final. O ‘Global Mercy’ poderá hospedar 800 profissionais voluntários, de médicos a professores, para levar saúde gratuita a milhares de pessoas na África.

É a primeira vez que a Mercy Ships, fundada há mais de 40 anos, constrói um navio desde o início especialmente como um hospital flutuante. A nova embarcação vai oferecer atendimento cirúrgico a mais de 5 mil pessoas todo ano. Mais que o dobro do Africa Mercy, o navio icônico usado pela organização nas últimas quatro décadas.

O navio-hospital de 37 mil toneladas e 174 metros, terá seis salas de cirurgia, quase 200 leitos hospitalares e abrigará mais de 600 voluntários de todo o mundo, entre tripulação, médicos, cozinheiros, professores, eletricistas e outras profissões.

Estrutura

Além da estrutura para atendimentos médicos, o Global Mercy será equipado com espaços de treinamento de última geração, laboratório de simulação com realidade virtual e aumentada e espaço de atendimento pós-operatório, que permite que os instrutores simulem as condições e limitações locais para ensinar as melhores práticas em ambientes com poucos recursos.

A embarcação também terá um auditório com 682 assentos, academia para estudantes, academia de ginástica, piscina, café, loja e biblioteca. É projetado para acomodar até 950 tripulantes a bordo quando atracado no porto.

Esperança à África

Mais de 93% da população da África subsaariana não tem acesso a procedimentos cirúrgicos seguros e em tempo hábil. Segundo o relatório Lancet Global Surgery 2030, quase 17 milhões de pessoas morrem anualmente devido à falta de acesso a cuidados cirúrgicos.

“Como a Covid-19 ameaça a estabilidade dos já frágeis sistemas de saúde em todo o mundo, a necessidade de oferecer serviços básicos para salvar vidas é maior do que nunca, especialmente em países com renda baixa a média”, diz a organização.

Gerardo Vangioni, presidente da Mercy Ships na Espanha, disse que o novo navio, assim como o Africa Mercy nos anos 1980, é um “sonho que se tornou realidade”. “Nosso objetivo, assim como Jesus Cristo, é amar e servir as pessoas que precisam, e fazemos isso de graça”, completou.

Além do apoio financeiro, que tem sido viabilizado através de “milhares de pessoas, igrejas e empresas”, Vangioni considera a oração como uma chave para a missão. “Nada acontece sem oração”, destaca.

Os voluntários costumam embarcar no navio em seu período de férias ou licença de trabalho — 14 dias é o período mínimo necessário. Devido à rica variedade de origens nacionais da tripulação, é preciso saber se comunicar em inglês para iniciar o processo de inscrição. Os custos são de responsabilidade dos voluntários.

Veja vídeo com o navio-hospital

*Com informações de Evangelical Focus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária que emprega ex-viciados e moradores em situação de rua, nos EUA. Saiba mais!

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson