Maior livraria flutuante do mundo chegará a Vitória (ES)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O navio Logos Hope chegou ao Brasil no mês de agosto e ao todo, passará por cinco portos brasileiros

A maior livraria flutuante do mundo, a Logos Hope, atracará no Porto de Vitória entre os dias 09 e 22 de outubro e trará cerca de 5 mil livros a bordo. Após passar pelo Espírito Santo, o navio seguirá para Salvador e Belém.

O navio, que começou a atuar em fevereiro de 2009, tem capacidade para 442 pessoas. Já foram vendidos mais de 8 milhões de obras e a embarcação recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

A Logos Hope oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há uma sessão voltada somente para crianças.

Todos os exemplares serão vendidos a preços acessíveis e quando o navio chegar à cidade será montada uma estrutura para doação de livros, de acordo com um comunicado divulgado no site oficial da empresa que administra o navio, a Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha.

A empresa afirma que o objetivo do Logos Hope é levar conhecimento, ajuda e esperança por meio de obras literárias, que, na maioria das vezes, estão em inglês, mas podem ser adaptadas à língua local.

CALENDÁRIO 

O navio ficou em Santos, São Paulo, até 17 de setembro, e seguiu para o Rio de Janeiro, onde permanecerá atracado até 08 de outubro. Depois segue para Vitória onde ficará entre os dias 09 e 22 de outubro. Em seguida, Salvador receberá o navio onde estará entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro.

A última cidade a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. O navio partirá no dia 06 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central.


LEIA MAIS

Logos Hope já está no Rio de Janeiro para visitação 
Maior livraria flutuante do mundo virá ao Brasil