25.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

LGBTQI: maior denominação na Suécia diz que “a igreja é trans”

A carta aberta foi publicada pela maior denominação da Suécia e trás o nome de mil padres e sacerdotes que apoiam causa

Por Marlon Max

Publicada no site da diocese de Vasteras, em uma carta intitulada “Carta pessoal para vocês que são trans” — documento em Sueco, a denominação Suécia insistiu que a “Igreja também é trans”. O documento foi redigido por quatro padres, um autor e o oficial de comunicação da diocese. A notícia correu o mundo e dividiu opiniões entre a comunidade cristã global.

A Igreja Evangélica Luterana nacional na Suécia disse a seus membros trans que se desculpa “pela forma como a mídia os tratou e lamentamos a parte do feminismo que lutou por seus direitos e que agora quer limitar os seus”, e que não poderia “não mais ficar em silêncio ”.

De acordo o Rainbow Europe EU ranking – LGBTQI rights, um índice que pesquisa e publica estudo sobre a comunidade homosexual na Europa, a Suécia é o décimo país mais amigável para pessoas trans viverem. O anúncio da igreja se alinha com o de diversas outras instituições locais.

Na carta, a mensagem é clara ao expressar o apoio irrestrito para pessoas trans. “Estamos escrevendo para você de uma igreja que também é trans. Uma igreja é feita de pessoas. As pessoas são diferentes.

Temos professores religiosos, funcionários, guardiões de igrejas, representantes eleitos, organizações sem fins lucrativos e outros paroquianos que se definem como pessoas trans”.

E continua explicando que: “a igreja, portanto, também consiste de pessoas trans. Portanto, a igreja poderia ser descrita como trans. ”

A igreja disse que a mídia “deu lugar a um ódio dirigido a” pessoas trans, e acrescentou: “É triste que grupos, organizações e indivíduos que são responsáveis ​​por este ódio tenham um lugar na frente dos microfones, nas páginas de debate , nos programas culturais e nos sofás de TV. Isso contribui para a normalização do ódio trans. ”

Com informações do site Pink News e de Svenskakyrkan 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se