Maior bíblia manuscrita do mundo é da Índia

Foto: Facebook

A bíblia escrita à mão por uma família de uma igreja em Dubai, na Índia pesa 180 kg. A intenção é entrar para o Guinness Book of Records


Já pensou uma bíblia gigante? Em Dubai, na Índia, uma família está tentando quebrar um recorde mundial do Guinness Book, ao fazer a maior Bíblia do mundo. E detalhe, é manuscrita. O livro, com 1500 páginas, demorou cinco meses para ficar pronto.

Segundo uma publicação no facebook da Church Gist, a bíblia pesa 332 libras, ou 180 kg. E mede 85,5 cm por 60,7 cm. Ao todo são 800 mil palavras escritas à mão, nas páginas de tamanho A1. A produção foi feita por uma família. Manoj Varghese, sua esposa Susan e seus filhos Karun e Krupa.

A bíblia está mantida na Igreja Thoma, em Jebel Alim, onde a família frequenta. O feito surpreendeu a comunidade indiana. E também as autoridades do Guinness World Records, que fizeram medições oficiais da obra.

Amor e dedicação 
Família indiana que produziu a bíblia gigante. Foto: Facebook

Segundo Manoj, a trabalho minucioso, foi feito com amor e dedicação por todos os membros da família. “Tudo o que eu queria era deixar algo bonito para os meus filhos. Queria que eles valorizassem algo pessoal que eu lhes dei ”, disse Susan à GulfNews.

Susan, que é enfermeira, passava 12 a 15 horas por dia escrevendo a bíblia. Apesar de ser uma rotina exaustiva, era inspirador “Meus olhos tremiam e minhas mãos doíam.

Mas, no processo, encontrei as escrituras sagradas falando comigo, inspirando e guiando-me”, contou.

Para ela, a tarefa a trouxe rejuvenescimento em sua vida espiritual. “Minha fé em Deus ganhou vida no processo e vou descrevê-la como uma peregrinação como nenhuma outra”, acrescentou.

Susan experimentou o poder da palavra de Deus em sua vida. O projeto servirá como um presente e um legado para seus filhos. Uma herança espiritual concedida à próxima geração de sua família. “Decidi escrever a Bíblia em inglês em papel comum para que eu pudesse dar aos meus filhos”, ela disse.

*Da redação, com informações de GulfNews e Facebook


leia mais

Mude o Brasil com a Bíblia
Educando com a bíblia