Maio: mês da Família

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Mês de maio é uma época em que se comemora muitas datas festivas: noivas, mães, dia do trabalhador. Mas também é o mês da família.

Diante disso, as igrejas costumam preparar uma programação especial para elas. Um exemplo é o Ministério Oikos, que oferece as demais igrejas um pacote com toda a programação para que realizem o mês do lar, que nesse ano terá como tema ‘Famílias Saudáveis para um Mundo Melhor’.

As igrejas geralmente fazem uma programação diferenciada e especial em maio para a família que busca consolo e força em tempos contemporâneos de crise e catástrofes. “O mês da família demonstra que a família tem um lugar especial na agenda da igreja. Mas o perigo está justamente aí, pois deixar para se falar ou ministrar as famílias somente no mês de maio e não nos demais meses do ano”, alerta o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Oikos.

Atualmente as famílias são bem diferentes das antigas e tradicionais, onde todos almoçavam juntos à mesa, havia um respeito maior do filhos pelos pais e vice-versa. Já a família moderna evoluiu em quesitos positivos e também em alguns que podemos dizer negativos. Para Bifano explicou que as influências da filosofia pós-modernista inverte os valores estabelecido anteriormente, modificando o lar cristão.

“Os valores das famílias, incluindo as cristãs, são relativos e não mais absolutos. Creio que o maior instrumento deste enfraquecimento é a televisão que joga, todos os dias, lixo da imoralidade, da inversão de valores sobre os lares. Esses lixos vão sendo absorvidos, no inconsciente da pessoas e, no decorrer do tempo, as decisões vão sendo tomadas de acordo com esses valores que vão sendo assimilados e não mais de acordo com os valores cristãos pautados na Bíblia”.

Mas isso não quer dizer que todas as famílias estão com essas mudanças de valores significativamente firmadas. O pastor aconselha que não se deve pensar na família somente no mês de maio e sim ministrar de forma contínua para que a família seja abençoada, sem deixar de levar em consideração que família não se resume somente em trabalho com casais e sim, de pais e filhos e demais.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia