21.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Magno Malta é eleito o Melhor Senador do Brasil

Foto: Congresso em Foco

41 senadores participaram da votação. Os eleitos foram escolhidos através do voto popular na internet.

O senador Magno Malta (PR-ES) foi eleito o melhor senador no Prêmio Congresso em Foco. A homenagem foi nesta segunda-feira (13) em Brasilia (DF). O parlamentar, teve 23.980 votos e levou a primeira colocação. Foi a segunda vez que ele ganhou a premiação. Atrás dele ficou a senadora Ana Amélia (PP-RS), com 17.054 votos, eleita a melhor pelo júri especializado ano passado. A eleição foi por voto popular.

A votação foi feita entre 1º e 31 de julho. O Prêmio Congresso em Foco 2018 homenageia senadores e deputados. Os parlamentares são avaliados através da votação pela internet, jornalistas e análise por um júri especializado. Ao todo, 360 deputados e 41 senadores participaram das votações.

De acordo com o regulamento, só puderam ser votados os congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal. Ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo. Os três primeiros receberam troféus. Os sete demais premiados, certificados.

Magno Malta, 61, é pastor evangélico. Começou a trajetória política como vereador em Cachoeiro Itapemirim (ES), em 1993. Elegeu-se deputado estadual no ano seguinte. Em 1998 assumiu como deputado federal. Após se destacar como presidente da CPI do Narcotráfico, conquistou mandato para o Senado em 2002.

Confira aqui a lista completa de ganhadores do Prêmio Congresso em Foco 2018.

*Com informações de Congresso em foco

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se