31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Estrela do basquete mundial, Magic Johnson: “Deus me abençoou”

30 anos depois de descobrir o vírus HIV e se aposentar do basquete, Magic Johnson agradece a Deus

Por Priscilla Cerqueira 

O eterno lendário do basquete mundial, ex-presidente da National Basketball Association (NBA), Magic Johnson, 62 anos, celebrou os 30 anos de sua aposentadoria, e as três décadas de convivência com o HIV.

“Deus realmente me abençoou! Hoje marca 30 anos vivendo com HIV, então a mensagem ressoou em mim de uma forma tremenda. Agradeço ao Senhor por me guardar, me dar forças e me guiar por 62 anos, mas principalmente nos últimos 30”, escreveu Johnson em sua conta no Twitter.

Considerado o melhor armador de todos os tempos, Johnson passou a se dedicar mais a igreja e aos serviços voltados à comunidade. Membro da Igreja de Deus em Cristo de West Angeles em Los Angeles, Califórnia, ele se aposentou em 1991, depois de anunciar que havia contraído o vírus HIV, passou a colocar sua vida perante o Senhor. “Aprendi a confiar em Jesus e a confiar em Deus!”

A doença

Johnson anunciou que tinha HIV numa época em que se acreditava que a doença era uma “doença gay” e quando poucas pesquisas haviam sido feitas para combatê-la. Desde então, o ex-atleta defendeu a prevenção do HIV / AIDS e sexo seguro.

Ele também estabeleceu a Fundação Magic Johnson em 1991 para ajudar a aumentar a conscientização sobre o HIV e a AIDS, o que é e como prevenir e tratar.

“Naquela época, as pessoas não foram educadas. Então, eles achavam que não conseguiria tocar as pessoas, você não poderia abraçar as pessoas,” Cookie Johnson, que inicialmente se opôs a coletiva de imprensa de seu marido, anunciando que ele era HIV-positivo, disse a CBS News . “E eu não queria que as pessoas nos tratassem como leprosos.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se