15.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Mãe: maior influência de fé para os filhos

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Estudo recente feito com jovens nos EUA apontou que a influência materna é de 68%, enquanto os pais ficam com 46%. “Nossas atitudes influenciam nossos filhos”, afirma a pastora Isabela Linhares

O que já era dito por teólogos e pesquisadores se confirmou. Um estudo realizado pelo instituto Barna, dos EUA, apontou que 68% dos cristãos indicam que as mulheres influenciam a fé cristã nos seus lares. Na família cristã, os pais ficaram com 46% e um dos avós com 37%.

Segundo a pesquisa, elas possuem mais influência sobre a educação religiosa de seus filhos do que os maridos, especialmente em famílias inter-religiosas (onde cada um possui uma fé distinta).

“Ser mãe é algo de Deus, um laço tão forte que se torna algo praticamente indissolúvel. Nossas atitudes influenciam nossos filhos. Nossa fé e maneira de ver e viver essa fé deve falar alto ao coração. Esta é a nossa missão como mães e isso não podemos perder de vista”, confirma a pastora Isabela Linhares.

O estudo examinou os papéis que mães e pais desempenham no desenvolvimento das crianças. E mostrou que os cristãos são muito mais propensos a dizer que suas mães tiveram uma influência maior sobre sua fé do que seus pais. O mesmo resultado foi apontado entre os adolescentes, que são mais propensos a dizer que oraram ou falaram sobre Deus com sua mãe do que com o seu pai.

Foto: Reprodução

Pesquisa

A pesquisa foi realizada em 2018 e faz parte de um novo livro, Households of Faith. “Somos incrivelmente bons como igrejas no apoio, capacitação e incentivo à maternidade, e encorajamos as mães a assumir esse papel ativo na vida de fé de seus filhos.

Parece que estamos ficando para trás em como estamos apoiando e capacitando pais para realmente se tornar uma parte da orientação espiritual, bem como a orientação emocional para seus filhos”, disse Roxanne Stone, de Barna assim que a pesquisa foi revelada.

O estudo apontou que os adolescentes cristãos também disseram que sua mãe conversa sobre perdão, ensina sobre a Bíblia e encoraja os filhos a irem a igreja. Segundo a escritora cristã Priscila Laranjeiras, que ministra para adolescentes, eles são mais propensos a buscar encorajamento e conselhos com a mãe do que com o pai. Além do mais, vínculo com a mãe não se desfaz.

“O exemplo materno de fé e de confiança em Deus sempre influencia. Ainda mais quando a fé é professada de maneira natural, transparente e verdadeira. Por quê? Porque apesar da mídia tentar desfazer e diminuir a importância das mães o vínculo criado desde o útero não se desfaz, apenas se intensifica”, declarou Priscilla Laranjeira.

*Com informações de Christian Headlines 


Leia mais

Pais novamente em alerta com o “Desafio Momo”
Os filhos do quarto
Guarde a Palavra de Deus no coração dos filhos
O ensino bíblico para a criação das “filhas”

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel