23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Mãe: maior influência de fé para os filhos

Estudo recente feito com jovens nos EUA apontou que a influência materna é de 68%, enquanto os pais ficam com 46%. “Nossas atitudes influenciam nossos filhos”, afirma a pastora Isabela Linhares

O que já era dito por teólogos e pesquisadores se confirmou. Um estudo realizado pelo instituto Barna, dos EUA, apontou que 68% dos cristãos indicam que as mulheres influenciam a fé cristã nos seus lares. Na família cristã, os pais ficaram com 46% e um dos avós com 37%.

Segundo a pesquisa, elas possuem mais influência sobre a educação religiosa de seus filhos do que os maridos, especialmente em famílias inter-religiosas (onde cada um possui uma fé distinta).

“Ser mãe é algo de Deus, um laço tão forte que se torna algo praticamente indissolúvel. Nossas atitudes influenciam nossos filhos. Nossa fé e maneira de ver e viver essa fé deve falar alto ao coração. Esta é a nossa missão como mães e isso não podemos perder de vista”, confirma a pastora Isabela Linhares.

O estudo examinou os papéis que mães e pais desempenham no desenvolvimento das crianças. E mostrou que os cristãos são muito mais propensos a dizer que suas mães tiveram uma influência maior sobre sua fé do que seus pais. O mesmo resultado foi apontado entre os adolescentes, que são mais propensos a dizer que oraram ou falaram sobre Deus com sua mãe do que com o seu pai.

Foto: Reprodução

Pesquisa

A pesquisa foi realizada em 2018 e faz parte de um novo livro, Households of Faith. “Somos incrivelmente bons como igrejas no apoio, capacitação e incentivo à maternidade, e encorajamos as mães a assumir esse papel ativo na vida de fé de seus filhos.

Parece que estamos ficando para trás em como estamos apoiando e capacitando pais para realmente se tornar uma parte da orientação espiritual, bem como a orientação emocional para seus filhos”, disse Roxanne Stone, de Barna assim que a pesquisa foi revelada.

O estudo apontou que os adolescentes cristãos também disseram que sua mãe conversa sobre perdão, ensina sobre a Bíblia e encoraja os filhos a irem a igreja. Segundo a escritora cristã Priscila Laranjeiras, que ministra para adolescentes, eles são mais propensos a buscar encorajamento e conselhos com a mãe do que com o pai. Além do mais, vínculo com a mãe não se desfaz.

“O exemplo materno de fé e de confiança em Deus sempre influencia. Ainda mais quando a fé é professada de maneira natural, transparente e verdadeira. Por quê? Porque apesar da mídia tentar desfazer e diminuir a importância das mães o vínculo criado desde o útero não se desfaz, apenas se intensifica”, declarou Priscilla Laranjeira.

*Com informações de Christian Headlines 


Leia mais

Pais novamente em alerta com o “Desafio Momo”
Os filhos do quarto
Guarde a Palavra de Deus no coração dos filhos
O ensino bíblico para a criação das “filhas”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!