back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 16 junho 2024

Maduro admite fracasso na crise da Venezuela

Foto: Miguel Gutierrez/Agência Lusa

Presidente disse que vai precisar de dois anos para apresentar resultados do plano de recuperação proposto.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reconheceu sua “responsabilidade” na grave crise econômica que aflige o país. Ele disse que vai precisar de dois anos para “conseguir” uma recuperação com “alto nível de estabilidade”.

“Os modelos produtivos que até agora temos testado fracassaram e a responsabilidade é nossa, é minha, é sua. Precisamos levar para frente o poder econômico que temos”, disse Maduro em um congresso do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), na noite desta segunda-feira.

O governo socialista estatizou setores como o do cimento e do aço, expropriou centenas de empresas. Entre elas, cadeias de supermercados. E mais recentemente militarizou mercados municipais em uma cruzada contra a alta dos preços.

O governo ainda fixa alguns preços e monopoliza as divisas por meio de um controle de câmbios. “Calculo uns dois anos para alcançar um alto nível de estabilidade e podemos vermos os primeiros sintomas da prosperidade nova, econômica, sem abandonar por um segundo a proteção e segurança social”, afirmou Maduro.

- Continua após a publicidade -

Com frequência, o governo venezuelano atribui o fraco desempenho da sua economia a uma “guerra” liderada pelos Estados Unidos junto a fatores de oposição interna e da região. Ontem, Maduro pediu aos seus ministros que troquem as desculpas por resultados.

*Com informação da Agência Brasil 


Leia mais

Pós reeleição, EUA impõem sanções econômicas à Venezuela
Venezuela – Eleições são contestadas por 14 países
Pastores da Venezuela pedem oração pelo país em carta
População venezuelana clama misericórdia de Deus durante crise

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -