23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Universidade Presbiteriana Mackenzie celebra os 150 anos

Os autores dos livros Marcone Bezerra, Marcel Mendes e Alderi Souza. Foto: Wilson Camargo/NTAI

Comemoração dos 150 anos foi marcada pelo lançamento de dois livros da editora Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está completando 150 anos. Em comemoração à data, a editora Mackenzie lançou, no dia 31 de janeiro, dois livros. O Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil e e combates pela história religiosa: reforma e protestantismo.

Enciclopédia do protestantismo no Brasil. Saiba mais! 

O lançamento foi após o encerramento da última mesa da XVII Semana de Preparação Pedagógica.

“São obras que fazem parte da história da nossa Universidade dentro do aspecto da sua identidade institucional e abordam também outras instituições congêneres que atuam na educação com compromisso, que é histórico da nossa Unviersidade”, disse o reitor, Benedito Aguiar Neto.

- Continua após a publicidade -
Obras inéditas

O Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil teve participação de vários autores. O material foi organizado por Lidice Meyer, Alderi Souza de Matos e Marcel Mendes.

“Envolvemos dezenas de autores do segmento protestante no Brasil e o resultado creio que é realmente inédito e servirá como referência para fazer uma avaliação dessa contribuição que passa de 150 anos”, explicou Marcel Mendes, autor de um dos livros.

Já o livro Combates pela história religiosa: reforma e protestantismo na visão de Émile Léonard trata de um conjunto de 17 textos do historiador francês Émile Léonard, Que retratam o protestantismo na Europa, especialmente na França, que permitem melhor compreensão sobre a história e elementos dessa fé.

“Léonard era historiador, presbiteriano e alcançou os postos mais altos da Academia francesa. Resgatar a obra dele é mostrar a Academia brasileira que é possível ser praticante de fé e fazer ciência em alto nível”, disse Marcone.

150-anos_Mackenzie-21
Foto: Wilson Camargo/NTAI
150 anos do Mackenzie

Os organizadores de ambos os livros descreveram a importância do lançamento acontecer durante o início das comemorações dos 150 anos do Mackenzie. “O próprio Mackenzie é um dos verbetes mais importantes da obra, então é uma boa coincidência”, explicou Marcel.

“O Mackenzie nasceu com a proposta de alcançar a sociedade por meio da educação. Quando a universidade publica essas obras está contribuindo para que o conhecimento se expanda e a sociedade tenha um pouco mais de boa teoria”, completou Marcone.

O coordenador da Editora Mackenzie, Roberto Kerr, disse durante sua saudação que o papel de uma editora universitária é essencialmente extensionista. “Lançamentos de livros são momentos muito importantes para nós da Editora, é quando finalizamos um trabalho e temos a oportunidade de apresentar para autores e público o resultado final. Estou orgulhoso da equipe Editora Mackenzie”, finalizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -