29.1 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Universidade Presbiteriana Mackenzie celebra os 150 anos

Leia também

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Comemoração dos 150 anos foi marcada pelo lançamento de dois livros da editora Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está completando 150 anos. Em comemoração à data, a editora Mackenzie lançou, no dia 31 de janeiro, dois livros. O Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil e e combates pela história religiosa: reforma e protestantismo.

Enciclopédia do protestantismo no Brasil. Saiba mais! 

O lançamento foi após o encerramento da última mesa da XVII Semana de Preparação Pedagógica.

“São obras que fazem parte da história da nossa Universidade dentro do aspecto da sua identidade institucional e abordam também outras instituições congêneres que atuam na educação com compromisso, que é histórico da nossa Unviersidade”, disse o reitor, Benedito Aguiar Neto.

Obras inéditas

O Dicionário enciclopédico de instituições protestantes no Brasil teve participação de vários autores. O material foi organizado por Lidice Meyer, Alderi Souza de Matos e Marcel Mendes.

“Envolvemos dezenas de autores do segmento protestante no Brasil e o resultado creio que é realmente inédito e servirá como referência para fazer uma avaliação dessa contribuição que passa de 150 anos”, explicou Marcel Mendes, autor de um dos livros.

Já o livro Combates pela história religiosa: reforma e protestantismo na visão de Émile Léonard trata de um conjunto de 17 textos do historiador francês Émile Léonard, Que retratam o protestantismo na Europa, especialmente na França, que permitem melhor compreensão sobre a história e elementos dessa fé.

“Léonard era historiador, presbiteriano e alcançou os postos mais altos da Academia francesa. Resgatar a obra dele é mostrar a Academia brasileira que é possível ser praticante de fé e fazer ciência em alto nível”, disse Marcone.

150-anos_Mackenzie-21
Foto: Wilson Camargo/NTAI

150 anos do Mackenzie

Os organizadores de ambos os livros descreveram a importância do lançamento acontecer durante o início das comemorações dos 150 anos do Mackenzie. “O próprio Mackenzie é um dos verbetes mais importantes da obra, então é uma boa coincidência”, explicou Marcel.

“O Mackenzie nasceu com a proposta de alcançar a sociedade por meio da educação. Quando a universidade publica essas obras está contribuindo para que o conhecimento se expanda e a sociedade tenha um pouco mais de boa teoria”, completou Marcone.

O coordenador da Editora Mackenzie, Roberto Kerr, disse durante sua saudação que o papel de uma editora universitária é essencialmente extensionista. “Lançamentos de livros são momentos muito importantes para nós da Editora, é quando finalizamos um trabalho e temos a oportunidade de apresentar para autores e público o resultado final. Estou orgulhoso da equipe Editora Mackenzie”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Assista “Bom perfume”, de Gabi Sampaio

Música, que é uma releitura, tem participação especial de André Aquino. Canção integra o EP Luz!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25