24.3 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

“Eu perdoei a família Kim”, diz cristão norte-coreano

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Diante das incertezas no país, refugiados oram pelos líderes e pela segurança da Igreja Perseguida. A Coréia do Norte é o país número 1 na lista da perseguição contra os cristãos

O mundo está atento às notícias sobre o estado de saúde do atual líder da Coreia do Norte. Apesar da dificuldade em obter informações do país número um na Lista Mundial da Perseguição 2020, a Portas Abertas comentou o assunto que tem deixado cristãos de diferentes nacionalidades preocupados com a igreja no território.

É difícil dizer o que realmente está acontecendo, já que o sistema comunista não permite a liberdade de imprensa. Porém, uma análise da semelhança com casos anteriores mostra a liderança do país em silêncio. Coisa que nunca aconteceu quando as especulações estavam erradas.

Restrições

Os cristãos norte-coreanos que estão refugiados em países como China e Coreia do Sul estão orando pela atual situação do país comunista. Não há facilidade em ter informações, já que as restrições aumentaram devido à presença da COVID-19 no território. Muitos que conseguiram fugir da Coreia do Norte ainda convivem com um ressentimento em relação aos líderes atuais.

Timothy (Nome fictício) é um seguidor de Jesus que vive em outra nação;. Ele reconhece que o assunto é difícil, mas garante que já perdoou os perseguidores. “Eu perdoei a família Kim. Mas a dor e o sofrimento que passei no passado permanecem na minha memória”, explica.

Os refugiados norte-coreanos oram pela segurança das famílias cristãs e das igrejas subterrâneas, pelo fim da propagação da COVID-19 e para que exista um alívio em relação à perseguição aos cristãos locais. Mas o pedido mais importante para eles é que Cristo seja anunciado por toda a Coreia do Norte.

“Com toda essa incerteza, estou clamando ao Senhor e à misericórdia  dele pelos 25 milhões de norte-coreanos. Também estou orando pela liderança do país, para que se renda diante de Deus”, revela o cristão.

Traumas e sofrimento

Segundo Timothy, um cristão perseguido carrega grandes traumas e precisa lutar sempre contra as lembranças do sofrimento. “O reflexo das notícias sobre a brutalidade de repatriação, execução, opressão, prisão e fome na Coreia do Norte geralmente causa a frustração e a raiva nos fugitivos norte-coreanos. É uma reação emocional. E eu entendo completamente esse sentimento”, revela.

Porém, enfatiza que essas más experiências podem seguir o refugiado até mesmo quando ele estiver vivendo outra realidade em um país democrático. A resposta para isso é depositar todo o trauma aos pés de Cristo e deixar que ele cure as feridas.

Ele acredita que o país necessita de reconciliação com Deus, e como consequência terá paz, estabilidade e sabedoria nas tomadas das decisões. Assim, o restante ficará sob a responsabilidade do Senhor.

“Provavelmente haverá mais prosperidade, democracia, segurança econômica e liberdade de fé em um futuro livre na Coreia do Norte, ‘pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele’”, finaliza Timothy citando o versículo de Filipenses 2.13.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo