23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Lula se encontra com líder assembleiano aliado de Bolsonaro

pastor Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus
Bispo Manoel Ferreira se encontra com o ex-presidente Lula, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Facebook)

A reunião entre o bispo Manoel Ferreira e o ex-presidente da República aconteceu em um sítio de Cecíliano, no interior do Rio de Janeiro

Por Patricia Scott 

De olho na corrida eleitoral rumo a 2022, tendo como foco angariar votos do eleitorado evangélico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na semana passada, no Rio de Janeiro, com o bispo Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus de Madureira, uma das principais denominações do País.

O líder assembleiano tem apoiado o presidente Jair Bolsonaro desde o processo eleitoral de 2018. No entanto, anteriormente, foi aliado do governo Lula e, inclusive, apoiou publicamente a reeleição de Dilma Rousseff (PT) em 2014.

O encontro, segundo aliados do bispo Manoel, foi uma “visita de cortesia” articulada pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A reunião aconteceu em um sítio de Ceciliano, no interior do estado, antes de Lula seguir para sua agenda oficial no Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada evangélica na Câmara e membro da Assembleia de Deus, afirmou ao jornal O Globo que a igreja e o bispo Manoel Ferreira seguem aliados de Bolsonaro. A foto do encontro entre Lula e Ferreira foi divulgada primeiramente nas redes sociais do ex-governador Anthony Garotinho, que disse não ter participado da reunião. Cezinha afirma ter entrado em contato com Garotinho para explicar as circunstâncias do encontro após a publicação da foto.

Um aliado do ex-presidente Lula disse reservadamente, ao Jornal Extra, que o encontro faz parte da tentativa do PT de “reelaborar a relação” com o segmento evangélico, mas de forma gradativa. Pastores considerados mais progressistas são críticos à postura de lideranças das principais igrejas do país, que apoiaram Bolsonaro em peso nas eleições de 2018.

Comunhão entrou em contato com a Convenção Nacional das Assembleias de Deus de Madureira, instituição presidida pelo bispo Manoel Ferreira, solicitando uma declaração oficial do líder assembleiano. No entanto, até fechamento da matéria, não houve retorno.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -