Segundo o presidente, o número baixo de feriados prolongados no calendário do ano que vem vai fazer com que o PIB cresça “um pouco mais”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá “um pouco mais” no ano de 2024. Um dos fatores para isso, segundo avaliação do presidente, é que o próximo ano terá feriados concentrados no fim de semana.
“Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem, os feriados cairão todos sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais”, declarou o presidente nesta sexta-feira, 10.
- Dívida bruta da União deve fechar 2023 em 74,9% do PIB
- FGV aponta queda de 0,6% do PIB em agosto ante julho
A fala ocorreu durante reunião ministerial mais cedo com ministros da área social no Palácio do Planalto.
Novo encontro
O presidente afirmou que pretende realizar um novo encontro com os ministros antes do Natal para debater o governo no ano de 2023 e discutir os planos da gestão para 2024. Nesse sentido, Lula pediu para que os ministros não marquem viagens antes de saberem a data do novo encontro.
“Depois dessa reunião, vocês [ministros] podem marcar uma viagem, férias de 5 dias, 6 dias”, comentou. Com informações de Agência Estado