31 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Luiz Hermínio: não confunda ativismo ministerial com produtividade

MINISTERIO
Foto: unsplash

“Aprenda que viver é importante, mas o melhor é obedecer a sabedoria que Deus lhe oferece gratuitamente todos os dias”

Por Marlon Max

As atividades do dia são tantas que, às vezes, deixamos passar o que há de mais valioso na experiência cristã: o cumprimento da vontade de Deus. Para o pastor do Mevam, Luiz Hermínio, Deus atua no mundo através de um calendário específico e, portanto, seus filhos deveriam andar em consonância com sua vontade.

“Quando nós entramos no calendário de Deus, nós percebemos que nascemos para cumprir um propósito. Jesus falou muitas vezes: eu não vim para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade Daquele que me enviou”, destaca Hermínio.

Nossas vontades humanas, explica o pastor, podem conflitar com o plano soberano de Deus para nossas vidas, mas aquele que se dispõe a viver pela causa do evangelho deve priorizar a agenda do Pai. Luiz Hermínio também destaca a importância de deixar um legado para os mais novos. “A preocupação de Deus sempre foi geracional, por isso nenhum homem tem o poder de reter a glória de Deus na sua própria existência”, explica.

luiz-herminio
Pastor Luiz Hermínio, Mevam – Foto: reprodução

O ativismo ministerial não pode ser confundido com produtividade, alerta o pastor. É preciso caminhar na direção certa e na velocidade correta para não “escapar do calendário de Deus”.

“A primeira palavra que Deus deu ao homem foi para crescer e multiplicar. Ninguém pode multiplicar antes de crescer. Esse é o desígnio do Pai para seu povo: multiplicar seu amor entre as nações”, diz.

Ao contrário do ativismo ministerial, Hermínio também lembra que Deus não tem prazer naquele que “lança mão do arado” ou vive de forma preguiçosa. O equilíbrio entre as uma vida super atarefada e uma postura passiva diante daquilo que Deus propõe aponta para a vontade de Deus.

“Deus sempre chama alguém que já está produzindo, então não espere sentado o chamado de Deus, espere funcionando, trabalhando… foi desta forma que Deus fez com o profeta Eliseu — ele estava lavrando a terra para o cultivo quando Elias passou ”, adverte Hermínio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se