26 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril 2024

Luiz Arcanjo prepara segundo disco solo

Álbum autoral será lançado pelo selo evangélico da Sony Music.

O cantor, compositor e poeta Luiz Arcanjo, vocalista e principal autor das músicas gravadas pelo Trazendo a Arca, está prestes a lançar seu segundo trabalho solo.

O artista mantém uma carreira paralela em que o som congregacional de sua banda dá lugar às influências da música popular brasileira e as letras, embora tragam temáticas e conteúdos cristãos, ganham novas abordagens e reflexões.

Foi o caso de seu álbum de estreia como artista solo, lançado em 2009. O disco Luiz Arcanjo, distribuído de forma independente, somou onze faixas produzidas pelo músico Jamba, com musicalidades diversas. Foi com o álbum que o artista lançou o clipe da canção “Fé”. Agora, em 2016, Luiz pretende dar continuidade ao seu trabalho com um novo projeto, a ser lançado com distribuição da gravadora Sony Music.

- Continua após a publicidade -

 

O artista manifestou o desejo de produzir o novo disco publicamente pela primeira vez ainda em 2012, em entrevista à Comunhão. “Estou planejando gravar um próximo CD no ano que vem e estou compondo para álbum. Estou muito entusiasmado, mas não tenho pressa, quero fazer com tempo e qualidade”, tinha dito o artista.

Os planos de Luiz Arcanjo ficaram definidos, de forma mais clara, no ano passado. Em novembro, por meio de uma entrevista, o intérprete adiantou algumas informações. “O repertório está praticamente fechado e já posso adiantar que está muito forte, será um disco de MPB e possivelmente será o Jamba quem vai produzi-lo. Quanto a participações, posso dizer que será um time violento de músicos e cantores amigos”.

O disco foi gravado nos últimos meses. No entanto, a produção musical ficou a cargo do tecladista Kleyton Martins, responsável por assinar o mais recente disco do Trazendo a Arca, Habito no Abrigo. Além disso, entre os músicos previstos na ficha técnica, as participações de André Mattos e Isaac Ramos, também integrantes do grupo fluminense, estão confirmadas pelo cantor.

A obra também prevê a participação de vários músicos da cena MPB brasileira. No primeiro disco de Luiz, participaram Cláudio Infante (bateria) e André Neiva (baixo). Em seu novo trabalho, Luiz trouxe o baixista André Vasconcellos, responsável por gravar com artistas como Djavan e Jorge Vercillo.

“Estou superempolgado com o som que estamos tirando do CD que estou gravando. Depois de seis anos de longa espera pelo segundo CD solo você vai poder conferir em setembro. Mais Brasil do que nunca!”, disse Luiz em seu perfil no Instagram.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -