25.5 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Luciano Subirá: O que é pecado?

Foto: Reprodução/ Instagram

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1”

Por Marlon Max

A concepção sobre o que é pecado é dada pela instrução Bíblica. Nenhuma doutrina, ou regra humana — apesar de válida, pode receber o nome de pecado mediante uma transgressão. O pastor Luciano Subirá destaca que pecado é tudo aquilo que Deus de antemão orientou o seu povo e tudo aquilo que fere a aliança imaculada que temos com Cristo.

“Nós precisamos entender que o evangelho não apenas remove a condenação dos pecados que nós já cometemos, mas ele nos livra do poder do pecado. Isso significa, que a gente não escapa só da culpa do que já fizemos de errado, mas também que temos condição de não mais pecar”, explica Subirá.

A orientação de Deus, no 1 João “filhinhos não pequeis” é uma direção dada pelo Pai para que a gente se afaste do que é imundo ou mundano.

- Continua após a publicidade -
Luciano Subirá: O que é pecado?
Foto: Unsplash

“Mesmo que a gente possa se afastar do pecado, é importante ter em mente o que isso realmente significa. Paulo diz: ‘ fique irado, mas não peques’, ou seja, tem coisas que podem parecer pecado, mas não é”, ensina.

De acordo com o pastor Luciano Subirá, o pecado é uma ação interna, é algo que prevalece no coração e como consequência nos leva a evidenciar esse pecado em atitudes pecaminosas. “ Tem gente que peca sem ter conhecimento do que está fazendo. Pecam por não saber, por negligenciar e não saem desse ciclo vicioso de erros contra a Deus”.

Se há algo que serve de parâmetro para o pecado, é o amor. De acordo com Subirá, é impossível o amor de Deus coexistir em um coração pecaminoso. “Pecado é a quebra de um mandamento claro, e o maior deles é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Então dessa forma, sabemos como devemos proceder, e como podemos nos limpar das impurezas”, conclui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -