21.8 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Leia também

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum “A Ti entrego”

O cantor Luciano Camargo, dupla com Zezé Di Camargo, está realizando um sonho antigo em poder lançar um álbum gospel. O primeiro trabalho solo do artista, intitulado “A Ti Entrego”, conta com 15 canções.

O artista, que soma 29 anos de carreira ao lado do irmão, avisa que o projeto é paralelo à carreira com a dupla. Para ele, o lançamento de um álbum gospel é uma manifestação de fé, esperança e gratidão.

“Sucesso eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas. Me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo. Há 20 anos, eu tive vontade de gravar um trabalho assim, mas lá atrás, não teria essa leveza e verdade de agora”, disse.

O álbum será traduzido em EPs, com músicas que vão ganhar as plataformas em divisões semanais. Todas as canções serão lançadas em todas as plataformas de streaming. O lançamento da primeira faixa, “Tempo”, de Anderson Freire, será no dia 16 de outubro. Data do seu casamento com Flávia.

Segundo o artista, música será como uma celebração aos 17 anos de uma união com a esposa. “Ela deu o tom, falou que ama o pôr do sol de Orlando (EUA, onde o casal tem uma casa). Passei para a equipe de design a inspiração que surgiu do diálogo com a Flavia. A paleta alaranjada e suas nuances formam a arte do projeto”, conta Bruno Vaz, que chamou Pedro Merino para assinar o design do projeto.

Como nasceu o projeto

“A Ti entrego” nasceu de uma conversa com Bruno Vaz, responsável pelo marketing digital do projeto ao lado de João Mendes Miranda e toda equipe da Inova.

“Estávamos conversando sobre como eu sempre pensei em gravar louvores. ‘A ti entrego’ significa Entregar, devolver para Deus o que Ele colocou de melhor para mim. ‘A ti entrego’ tudo de bom que estou vivendo na melhor fase da minha vida”, comemorou Luciano.

Luciano está feliz com o projeto inovador que está lançando como solista. Ele enxerga como “uma missão de louvor” e não para fins comerciais. “A pandemia mudou a rotina, o rumo. Creio que muitas vezes só temos como realizar algo paralelo ao nosso trabalho quando a sua plenitude toca o dedo de Deus”, disse.

“É muito importante saber que, na felicidade, reverencio ainda mais a Deus. E trago a público esta verdade com o dom que Ele me abençoou e assim o traduzo em louvores”, acrescentou.

O álbum

No álbum existem regravações e inéditas. “Te Necessito” (de Jon Carlo) foi produzida em versão bilíngue, em português e espanhol. Luciano e Flavia escutaram todas as músicas que receberam de compositores juntos para selecionar quais iriam ser selecionadas.

A elaboração do trabalho musical começou em março, pouco antes do isolamento social feito pela crise do novo coronavírus. Mas o escopo completo do projeto mesmo já soma mais de três anos e vem sendo acalentado há mais tempo.

“Há três anos, eu estava na igreja, senti, ouvindo louvores, que eu precisa gravar um projeto como missão. Liguei para o Vinicius, meu amigo e produtor. Lembrei de quando a minha mãe fez esse pedido para mim. Foi em 2000, quando a Flávia foi comigo para a fazenda que eu tinha em Goiás. Minha irmã Marlene começou a cantar ‘Foi na cruz, foi na cruz. Onde um dia eu vi/Meus pecados castigados em Jesus/Foi ali, pela fé que meus olhos abri/E agora me alegro em sua luz’, e eu acompanhei”, relembra o artista.

Faixas

1) Reina
2) Oh, Glória
3) Eu sou teu
4) Tempo
5) Te necessito (versões em espanhol e português)
6) Perdão
7) Ele é Jesus
8) Seu templo sou eu
9) Águas tranquilas
10) Tu sabes, Senhor
11) Olhos não viram
12) Exaltado
13) Eu me rendo
14) Obra de amor
15) Templo

Veja o vídeo clip

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária que emprega ex-viciados e moradores em situação de rua, nos EUA. Saiba mais!

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson