27.3 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Louvor em hospital de Uganda: “Deus ouvirá do céu”

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Em Entebbe, Uganda, médicos e enfermeiros fizeram momento de louvor em um hospital como agradecimento após alta de vários pacientes serem curados de coronavírus

A luta contra a Covid-19 mobiliza profissionais de saúde no mundo todo. Muitos deles não utilizam apenas às ferramentas da medicina para prevenir o avanço da pandemia. Em Uganda, um grupo de médicos também recorre ao poder da oração e louvores a Deus para combater a doença. Eles levam fé e esperança aos seus pacientes.

Eles se reuniram do lado de fora do hospital de Grau B de Entebbe. A finalidade foi orar em agradecimento a Deus pela alta de vários pacientes, rendendo louvores pela cura do coronavírus. O momento teve a participação do ministro de Estado da Atenção Primária à Saúde, Dr. Joyce Moriku.

O gesto também foi reconhecido como de grande importância pela ministra da Saúde, Dra. Jane Ruth Aceng. “Se todos nós no Uganda pudermos ajoelhar-se e pedir perdão, tenho certeza de que Deus ouvirá do céu, nos perdoará e curará nossa terra. E estaremos protegidos do Covid-19”, disse a Dra. Jane Ruth Aceng durante uma conferência de imprensa em 2 de abril de 2020.

Impacto positivo

Para os médicos de Uganda, incentivados pela ministra da saúde, não há motivo para enxergar os cuidados médicos como algo separado dos cuidados espirituais. Eles enxergam nas duas perspectivas uma forma de harmonia que impacta positivamente o estado de saúde dos pacientes.

“Para nós, no Ministério da Saúde, estamos combinando os dois. Oramos e também temos cientistas para nos guiar na resposta. De qualquer forma, a sabedoria que os cientistas estão usando é dada a eles por Deus”, destacou a ministra, segundo informações do UG Christian News.

“Você não pode desvincular Deus da Covid-19, nem pode desvincular Deus da resposta. Ele é a autoridade suprema nesta resposta. Peço aos ugandenses que continuem orando. Se todos nós em Uganda pudermos nos ajoelhar e pedir perdão, tenho certeza que Deus ouvirá do céu, nos perdoará e curará nossa terra. E estaremos protegidos do Covid-19”, concluiu a doutora Jane Ruth Aceng.

Veja o vídeo

*Com informações de UG Christian News.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Plataforma conecta quem busca e quem oferece empregos

Iniciativa da Igreja Adventista ajuda pessoas de todo o Brasil que estão com dificuldades de se posicionar no mercado de trabalho

Pequena igreja que ajuda milhares de cristãos no Paquistão

A Igreja Batista de Plymouth, no norte de Indiana, EUA, que tem apenas 35 membros consegue ajudar milhares de cristãos no Paquistão nesta pandemia. Saiba mais!

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Fugindo para o precipício!

Muitos anos atrás trabalhava na Romênia e aprendi algumas lições muito importantes sobre a natureza humana. Se todos sabemos que o sentimento de liberdade...

4 mil km para a tão sonhada liberdade na fé

Jovem norte-coreana, que viajou mais de 4 mil km para ter a liberdade de adorar a Deus, compartilhou sua história em vídeo para uma organização que ajuda refugiados da Coreia do Norte.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!