Logos Hope já está no Rio de Janeiro para visitação

Foto: Pier Maua Rio

Cerimônia de abertura da chegada do Navio Logos Hope no Rio de Janeiro foi nesta quinta (19). A embarcação internacional pertence à Operação Mobilização (OM), uma das maiores organizações missionárias do mundo

O navio Logos Hope começou a receber visitação do público no Rio de Janeiro nesta quinta (19). Atracada no Pier Mauá, no centro da cidade, a embarcação vai rficar por três semanas na capital. E vai oferecer uma série de programações a bordo. E inclui exposições interativas e a maior livraria flutuante do mundo.

A embarcação internacional pertence à Operação Mobilização (OM), uma das maiores organizações missionárias do mundo. E tem percorrido continentes com uma tripulação de 400 pessoas de 60 países.

O Logos Hope chegou ao Brasil no dia 24 de agosto. Desembarcou no porto de Santos (SP) e ficou até 15 de setembro. O navio fica no Rio até 6 de outubro. Depois segue para Vitória (ES) e fica até 20 de outubro. Vai para Salvador (BA), de 25 de outubro a 10 de novembro. E por último em Belém (PA), de 19 de novembro a 5 de dezembro.

Cerimônia no Rio

Uma cerimônia marcou a abertura oficial do Logos Hope no Rio. E teve a presença do prefeito Marcelo Crivella e da esposa Sylvia Jane Crivella. O casal recebeu uma homenagem e uma caixa de livros como presente.

O auditório do navio esteve lotado e cercado pela tripulação treinada e vestida por trajes de culturas diferentes. Samuel Hills é o comandante do navio, onde vive com sua esposa e duas filhas. O jovem alemão já trabalhou na Marinha Mercante, navegando com navios que transportavam containers.

“Tivemos uma ótima viagem para chegar ao Brasil, sem problemas com vento ou com o tempo”, afirmou.

A bordo, atuam coordenadores do Logos Hope. Hun Park é o chefe geral, uma espécie de prefeito do navio. Em sua atividade, o lema principal é a unidade. Convivendo com pessoas tão diferentes, ele destaca que “todos juntos” é a sua frase preferida.

O propósito do Logos Hope é compartilhar conhecimento, prestar ajuda à população, seja em projetos sociais ou de saúde. E, como o nome já diz, o navio leva esperança por todo o mundo e agora ao Rio de Janeiro.

SOBRE O NAVIO

O OM Ships International é um ministério flutuante que começou a navegar em 1970. Desde então, os quatro barcos da organização atracaram 1.500 vezes em vários portos de 150 países e territórios, dando as boas-vindas a mais de 45 milhões de visitantes, compartilhando conhecimento, ajuda e esperança ao redor do mundo.

Conta com uma tripulação de 400 pessoas de mais de 60 países que vivem e trabalham a bordo do barco e que são brindadas continuamente com uma forte e enriquecedora visão intercultural.

Serviço

Dia: 19 de setembro a 06 de outubro
Horário de visitação:
10h às 21h (de terça a sábado) e das 14h às 21h (aos domingos)
Local: Pier Mauá, Rio de Janeiro
Entrada: R$5,00 – crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 65 anos têm entrada franca


Leia mais

Chega ao Brasil a maior livraria flutuante do mundo