25 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Local de purificação da época de Jesus em Israel

Arqueólogos descobrem local judaico de purificação onde Jesus pode ter visitado

Uma descoberta recente apontou a existência de um local de purificação judaico datado da época de Jesus. O achado fica localizado na vila de Kfar Manda, em Israel, e é chamado de Mikvá, ou mikvé. Os mikvá são lugares utilizados para um banho de purificação judaico.

Segundo os arqueólogos responsáveis pela descoberta, esse foi encontrado na Galileia, o que comprova que diferentemente do que se imaginava até então, os judeus também tiveram fazendas nessa região.

“A existência de uma micvê, uma instalação de purificação, indica inequivocamente que os residentes da antiga fazenda eram judeus, que lideravam um religioso e tradicional modo de vida, e manteve a pureza como um mandamento da Torá”, escreveram os líderes da escavação, Abd Elghani Ibrahim e o Dr. Walid Atrash.

Ascensão judaica

O guia turístico Anat Harrel, integrante do comitê do mikveh do kibutz Hannaton, lembrou que Jesus Cristo, por ter ascensão judaica e ter vivido parte da sua vida da Galileia, pode ter visitado o local descoberto agora, datado de 2000 mil anos atrás.

“Da colina, podemos ver Tzipori, bem como Nazaré, que também fica a cerca de 20 minutos de distância”, disse Harrel, ressaltando como a geografia local é compatível com a historiografia descrita no Novo Testamento, da Bíblia Sagrada.

“Costumo guiar turistas cristãos e este micvê data da época de Jesus. Poderíamos dizer a eles que talvez ele tenha visitado este campo e conversado com os trabalhadores que usaram este micvê?”, questiona o guia.

*Com informações de Jerusalém Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Anvisa aprova lote de Coronavac do Butantan para uso emergencial

Por unanimidade, o órgão liberou o uso emergencial; solicitação se estende a 46 mi de doses já acordadas com o ministério. Saiba mais!

Dados disponíveis não indicam maior letalidade da variante do Reino Unido

A declaração, da epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkove, contraria o que disse nesta sexta, 22, o premiê britânico, Boris Johnson

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Quem participa da pesquisa é monitorado por um ano para verificar o alcance da imunidade produzida pelo imunizante. Saiba mais!

Dois fenômenos do gospel, Thalles Roberto e Fernandinho

“Daniel” é o mais novo single inédito de Thalles Roberto, que conta com a participação especial de Fernandinho  Dois grandes fenômenos da música gospel do...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social