21.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Local de purificação da época de Jesus em Israel

purificação_Jesus
Foto:

Arqueólogos descobrem local judaico de purificação onde Jesus pode ter visitado

Uma descoberta recente apontou a existência de um local de purificação judaico datado da época de Jesus. O achado fica localizado na vila de Kfar Manda, em Israel, e é chamado de Mikvá, ou mikvé. Os mikvá são lugares utilizados para um banho de purificação judaico.

Segundo os arqueólogos responsáveis pela descoberta, esse foi encontrado na Galileia, o que comprova que diferentemente do que se imaginava até então, os judeus também tiveram fazendas nessa região.

“A existência de uma micvê, uma instalação de purificação, indica inequivocamente que os residentes da antiga fazenda eram judeus, que lideravam um religioso e tradicional modo de vida, e manteve a pureza como um mandamento da Torá”, escreveram os líderes da escavação, Abd Elghani Ibrahim e o Dr. Walid Atrash.

Ascensão judaica

O guia turístico Anat Harrel, integrante do comitê do mikveh do kibutz Hannaton, lembrou que Jesus Cristo, por ter ascensão judaica e ter vivido parte da sua vida da Galileia, pode ter visitado o local descoberto agora, datado de 2000 mil anos atrás.

“Da colina, podemos ver Tzipori, bem como Nazaré, que também fica a cerca de 20 minutos de distância”, disse Harrel, ressaltando como a geografia local é compatível com a historiografia descrita no Novo Testamento, da Bíblia Sagrada.

“Costumo guiar turistas cristãos e este micvê data da época de Jesus. Poderíamos dizer a eles que talvez ele tenha visitado este campo e conversado com os trabalhadores que usaram este micvê?”, questiona o guia.

*Com informações de Jerusalém Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se