28.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

O local onde pode ter ficado a Arca da aliança na Bíblia

Cientistas descobriram possível local do Tabernáculo onde ficou a Arca da Aliança, relato das escrituras Sagradas

Há relatos antigos como os descritos na Bíblia sobre o Tabernáculo, local onde ficava a Arca da Aliança, descobertos pela arqueologia bíblica. O local, que era uma espécie de templo simplificado, foi construído por ordenança de Deus a Moisés e servia como um lugar de adoração e sacrifícios ao Senhor.

Recentemente, cientistas descobriram evidências do Tabernáculo na antiga cidade de Shiloh, no que é a atual Cisjordânia.

“Uma série de pistas arqueológicas veio à luz que pode nos ajudar a identificar o local exato onde o Deus de Israel tabernáculo ou habitou entre seu povo”, disse Tom Meyer, professor de estudos bíblicos no Shasta Bible College e Graduate School na Califórnia, EUA.

Evidências baseadas na Bíblia

Com base nos registros bíblicos e na pesquisa científica dos arqueólogos foi possível chegar às evidências que apontam o local exato onde teria permanecido o Tabernáculo, através de uma marcação retangular no leito rochoso no lado norte, perto do cume de Shiloh.

A marcação sugere a fixação de uma construção que bate com a descrição bíblica do Tabernáculo, o qual possuía um pátio e era cercado por paredes externas. Em seu interior havia o local conhecido como Santo dos Santos, coberto por uma tenda, onde apenas o sumo-sacerdote podia entrar para oferecer sacrifícios a Deus.

Para Tom Mayer, os indícios encontrados pelos arqueólogos “se encaixam perfeitamente” na descrição bíblica sobre o lugar de adoração israelita.

*Com informações do Express

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se