Eleitor pode conferir locais de votação pela internet

Foto: Reprodução

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode fazer a consulta dos locais de votação

A partir de agora os eleitores poderão conferir onde será o local da votação no site do TSE. A opção está na página principal e para realizar a consulta basta inserir o número do título de eleitor.

Além disso, no site é possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet. Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento.

Tanto no site quanto por meio dos assistentes virtuais, nas mídias sociais, também é possível obter outras informações, como a “situação eleitoral”, por exemplo, em que a pessoa confere se está regular e se pode votar normalmente.

MÍDIAS SOCIAIS

Há também a possibilidade de realizar a consulta pelas mídias sociais, por meio dos assistentes virtuais que funcionam por meio das contas do Tribunal no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus).

Os assistentes funcionam como “perfis” com quem o usuário dialoga. No Facebook, basta o usuário procurar o perfil do TSE e enviar uma primeira mensagem.

No Twitter, o robô funciona de forma semelhante. O usuário precisa buscar o perfil do TSE e enviar uma mensagem direta, para que sejam abertas as possibilidades de consulta de informações sobre questões eleitorais e sobre candidatos.

*Da redação com informações da Agência Brasil

leia mais

Eleições causam mudanças no início do horário de verão
Tropas federais vão atuar nas Eleições