25.7 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

Um dia para a Religião e todos para amar o próximo

Para comemorar o Dia Mundial da Religião, Comunhão traz dicas de livros repleto de lições sobre respeito, amor, fé e esperança e uma nova forma de encarar a vida

Neste dia 21, comemora-se o Dia Mundial da Religião. A data foi criada com o intuito de promover harmonia, tolerância e o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo, além de ensinar que todos devem amar o próximo sem julgamentos.

Para celebrar esse dia e mostrar como ele é crucial para refletir sobre a importância da tolerância, além de lembrar o que a Bíblia diz sobre a prática do respeito e do perdão para com o semelhante, Comunhão separou alguns livros que convidam o leitor a conhecer melhor realidade das igrejas no Brasil e os princípios cristãos.

Ame o seu próximo

Autor de Formigas e Brasil polifônico, Davi Lago relata a iniciativa de cristãos que, inspirados por esse mandamento divino, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braille e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha.

Em um momento histórico marcado pela intolerância e pelo desamor, o autor resgata a fundamentação bíblica que nos impulsiona em prol do outro: a ética radical de Jesus. Livro é da editora Mundo Cristão.

Formação espiritual

Uma leitura que não pode faltar na biblioteca do cristão, seja ele pastor, líder, novo convertido ou alguém que há muitos anos está na igreja. Obra foi editada pela Mundo cristão.

Ideal para os momentos de reflexão, quietude e oração ou para o estudo em grupo, traz conselhos oportunos que edificam, confortam e estimulam o leitor a avançar para um novo patamar de profundidade em sua experiência de fé.

Terceirização da Fé

Nestes tempos agitados, buscamos praticidade para atender a todas as demandas da vida com a maior segurança e no menor tempo possível. Esse novo padrão de comportamento, no entanto, ameaça engolir algo precioso e que não pode ser delegado: a fé. Terceirizar a fé é desprezar nossa oportunidade única de nos relacionarmos intimamente com o Criador.

Tomás Camba é um jovem teólogo preocupado com o descompromisso de cristãos que vivem uma fé nominal, destituída da graça e da presença de Deus, colocando assim em risco o futuro da igreja de Cristo. Livro é da Editora Mundo Cristão.

As 5 linguagens do perdão

Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples “me desculpe” nem sempre resolve.

Em edição atualizada, livro, de Gary Chapman, da Mundo Cristão, revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados, como perdoar e evitar discussões. O leitor descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes.

A gentileza que cativa

Lições para quem deseja testemunhar a fé cristã de maneira realmente impactante: Nesta obra, Dallas Willard, autor best-seller e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, convida o leitor para uma reflexão transformadora acerca dos princípios da apologética ao estilo de Jesus Cristo.

Conforme aponta, a apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só de modo amável e respeitoso as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer.

No livro, Willard também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal. Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão zeloso que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido.

Tesouros escondidos

Testemunhos de fé da escritora Alvarina Nunes, impressos na obra “Tesouros escondidos”, inspiram o leitor a abandonar o comodismo e apresentam uma nova forma de encarar a vida para fazer a diferença no mundo. Saiba mais!

Formada em Teologia pelo Seminário Bíblico Bom Pastor e pela Academia Teológica da Graça de Deus, Alvarina compartilha, ao longo de 175 páginas, 49 reflexões e mensagens de fé e autoajuda.

“Deus não tem preferidos, Ele ama a todos com o mesmo amor de sempre. Logo, você pode ser tão abençoado quanto eu sou. Basta colocar a sua fé em ação, ter intimidade com Ele, e os milagres, com certeza, vão acontecer em sua vida também!” (Tesouros escondidos, pág. 105).

Uma das discussões que Alvarina propõe é: “Como se explica ter tantos cristãos vivendo uma vida derrotada, como se fossem servos?” O grande problema, segundo ela é que as pessoas se acostumam a pensar de modo equivocado, muitas vezes agindo como “meninos” no entendimento das Escrituras.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se