Livros com inspiração cristã envolvem os leitores em histórias fictícias, sem deixar de ser parte desse leque maior que é a literatura cristã
Por Carolina Leão
É preciso falar sobre ficção cristã. O catálogo de publicações dentro do leque diversificado da literatura cristã apresenta, ao longo da história, grandes clássicos contendo instruções, tratando de vida devocional, biografias ou reflexões tendo bases bíblicas. Mas há também livros de inspiração cristã que envolvem os leitores em histórias fictícias, sem deixar de ser um segmento desse leque maior.
O livro “Bem sei que tudo podes”, da autora Francine Verissimo Walsh, foi publicado pela Thomas Nelson em parceria com a Pilgrim e é um exemplo de literatura fictícia produzida com teor cristão. Já na primeira página, o livro traz em si o contexto que situa seu propósito, com a seguinte declaração da autora: “Dedicado a todo escritor brasileiro tentando criar boa ficção cristã. Há espaço para nós. Continuem tentando. Nosso país precisa de excelentes histórias que apontem para o Grande Amor.”
Ainda sobre isso, em especial com relação ao apontamento para o “grande Amor”, a primeira sentença da orelha desse livro reforça essa intenção, nas palavras de Noemi Nicoletti: “Bem Sei é o que todo romance cristão deveria ser: um lembrete de Quem é o verdadeiro amor das nossas almas…”. É possível, de imediato, notar o teor que transcende o roteiro do romance.
Conheça Francine Walsh
Francine Veríssimo Walsh é brasileira, cristã, formada em Pedagogia, esposa de norte-americano e atualmente mora com sua família nos Estados Unidos. Ela se dedica ao ministério “Graça em Flor”, um espaço de teologia voltado para mulheres cristãs. É autora do livro sobre feminilidade bíblica “Ela à imagem Dele” e o romance “Bem sei que tudo podes”.
Noemi Nicoletti, por sua vez, também já publicou literatura fictícia cristã. Ela é autora da ficção juvenil “Sons de ferrugem e ecos de borboleta”. O romance envolve temas como música, uma história de paixão e admiração, saúde mental, mas sem perder a mensagem do relacionamento com Deus.
Quem é Noemi Nicoletti
Noemi Nicoletti é brasileira, cristã, formada em Jornalismo e Teologia, esposa e mãe; mora desde 2007 na Alemanha com sua família. Escritora e autora do romance “Sons de ferrugem e ecos de borboleta”. Mais informações aqui sobre Noemi.