21.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Livro responde perguntas sobre passagens polêmicas da Bíblia

Questu00f5es polu00eamicas levantadas sobre passagens bu00edblicas tu00eam resposta no livro da Editora Mundo Cristu00e3o.

Como o universo pode ter tido um “princípio”, se a ciência moderna diz que a energia é eterna? Como Caim pôde casar-se com uma mulher de seu parentesco sem cometer incesto? Como podia alguém viver mais de 900 anos? Abraão cometeu incesto por casar com sua irmã? Como a arca pequena de Noé pôde acomodar animais de todas as espécies do mundo? E como ela conseguiu resistir a uma tempestade tão devastadora?

Ao longo dos anos, críticos afirmam que a Bíblia é repleta de erros. De fato, o Livro Sagrado é a obra mais debatida ao longo da História. Seria este um compêndio de fábulas ou um registro definitivo da verdade que permeia a existência humana? “Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas”, lançamento da Editora Mundo Cristão, afirma que os textos podem ser enigmáticos ou até confusos, todavia basta um olhar mais atento para que o leitor consiga encontrar resoluções até para os temas mais complexos. .
Escrito por Norman L. Geisler (PhD pela Loyola University of Chicago) que ensinou nos principais seminários teológicos dos Estados Unidos por mais de 50 anos e Thomas Howe (PhD, Southeastern Baptist Theological) que atualmente é diretor do Veritas Graduate School of Apologetics, o livro é indicado para todo aquele que deseja aprofundar as raízes de sua fé e uma profícua sugestão de leitura para estudantes de teologia, apologética, filosofia, história, entre outras disciplinas.
Incesto, homossexualismo, morte, ira, mentira, são alguns dos assuntos tratados no livro que tem o formato de problema/solução. Nele, os dois autores, acadêmicos de larga experiência na pesquisa, estudo e ensino da Bíblia, conduzem os leitores a um entendimento profundo e contextualizado acerca de pontos que já foram motivo de muitas rodas de discussão ou curiosidade de professores e doutores. A obra é composta por uma abordagem extremamente rica em citações, referenciais históricos e proposições práticas que respondem às questões relacionadas às dúvidas de cunho científico e também teológicos.
“Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas” se propõe a acabar com as dúvidas que todo ser humano tem em relação aos temas abordados na Bíblia. Quem já crê irá comprovar a fé e para quem tem incertezas acerca dos fatos é uma obra extremamente esclarecedora.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se