23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Livro responde perguntas sobre passagens polêmicas da Bíblia

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

Como o universo pode ter tido um “princípio”, se a ciência moderna diz que a energia é eterna? Como Caim pôde casar-se com uma mulher de seu parentesco sem cometer incesto? Como podia alguém viver mais de 900 anos? Abraão cometeu incesto por casar com sua irmã? Como a arca pequena de Noé pôde acomodar animais de todas as espécies do mundo? E como ela conseguiu resistir a uma tempestade tão devastadora?

Ao longo dos anos, críticos afirmam que a Bíblia é repleta de erros. De fato, o Livro Sagrado é a obra mais debatida ao longo da História. Seria este um compêndio de fábulas ou um registro definitivo da verdade que permeia a existência humana? “Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas”, lançamento da Editora Mundo Cristão, afirma que os textos podem ser enigmáticos ou até confusos, todavia basta um olhar mais atento para que o leitor consiga encontrar resoluções até para os temas mais complexos. .
Escrito por Norman L. Geisler (PhD pela Loyola University of Chicago) que ensinou nos principais seminários teológicos dos Estados Unidos por mais de 50 anos e Thomas Howe (PhD, Southeastern Baptist Theological) que atualmente é diretor do Veritas Graduate School of Apologetics, o livro é indicado para todo aquele que deseja aprofundar as raízes de sua fé e uma profícua sugestão de leitura para estudantes de teologia, apologética, filosofia, história, entre outras disciplinas.
Incesto, homossexualismo, morte, ira, mentira, são alguns dos assuntos tratados no livro que tem o formato de problema/solução. Nele, os dois autores, acadêmicos de larga experiência na pesquisa, estudo e ensino da Bíblia, conduzem os leitores a um entendimento profundo e contextualizado acerca de pontos que já foram motivo de muitas rodas de discussão ou curiosidade de professores e doutores. A obra é composta por uma abordagem extremamente rica em citações, referenciais históricos e proposições práticas que respondem às questões relacionadas às dúvidas de cunho científico e também teológicos.
“Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas” se propõe a acabar com as dúvidas que todo ser humano tem em relação aos temas abordados na Bíblia. Quem já crê irá comprovar a fé e para quem tem incertezas acerca dos fatos é uma obra extremamente esclarecedora.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou