26.5 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Livro responde perguntas sobre passagens polêmicas da Bíblia

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

Como o universo pode ter tido um “princípio”, se a ciência moderna diz que a energia é eterna? Como Caim pôde casar-se com uma mulher de seu parentesco sem cometer incesto? Como podia alguém viver mais de 900 anos? Abraão cometeu incesto por casar com sua irmã? Como a arca pequena de Noé pôde acomodar animais de todas as espécies do mundo? E como ela conseguiu resistir a uma tempestade tão devastadora?

Ao longo dos anos, críticos afirmam que a Bíblia é repleta de erros. De fato, o Livro Sagrado é a obra mais debatida ao longo da História. Seria este um compêndio de fábulas ou um registro definitivo da verdade que permeia a existência humana? “Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas”, lançamento da Editora Mundo Cristão, afirma que os textos podem ser enigmáticos ou até confusos, todavia basta um olhar mais atento para que o leitor consiga encontrar resoluções até para os temas mais complexos. .
Escrito por Norman L. Geisler (PhD pela Loyola University of Chicago) que ensinou nos principais seminários teológicos dos Estados Unidos por mais de 50 anos e Thomas Howe (PhD, Southeastern Baptist Theological) que atualmente é diretor do Veritas Graduate School of Apologetics, o livro é indicado para todo aquele que deseja aprofundar as raízes de sua fé e uma profícua sugestão de leitura para estudantes de teologia, apologética, filosofia, história, entre outras disciplinas.
Incesto, homossexualismo, morte, ira, mentira, são alguns dos assuntos tratados no livro que tem o formato de problema/solução. Nele, os dois autores, acadêmicos de larga experiência na pesquisa, estudo e ensino da Bíblia, conduzem os leitores a um entendimento profundo e contextualizado acerca de pontos que já foram motivo de muitas rodas de discussão ou curiosidade de professores e doutores. A obra é composta por uma abordagem extremamente rica em citações, referenciais históricos e proposições práticas que respondem às questões relacionadas às dúvidas de cunho científico e também teológicos.
“Manual de dificuldades bíblicas – Respostas para mais de 780 passagens polêmicas” se propõe a acabar com as dúvidas que todo ser humano tem em relação aos temas abordados na Bíblia. Quem já crê irá comprovar a fé e para quem tem incertezas acerca dos fatos é uma obra extremamente esclarecedora.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

‘Corrupto não vai colocar o dedo neste programa’, diz Damares em evento no Pará

Ministra mais aplaudida no evento, Damares destacou que o plano do Executivo para a região do Marajó inclui 109 ações

Espiritualidade saudável e a qualidade de vida no mundo pós-moderno

"Formação Espiritual" reúne reflexões de teólogos e alerta para os perigos do ativismo, da pressa e do esfriamento das relações humanas e da fé.

Bíblia Textual: originalidade da Palavra de Deus

A Bíblia Textual chega ao mercado depois de nove anos e três meses de pesquisa, tradução e revisões

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!