back to top
24.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho 2024

Livro com métodos para auxiliar professores da Escola Bíblica ganha edição ampliada

Relançamento do livro
Foto: Reprodução

Nova edição do livro “Socorro – Sou professor da Escola Bíblica”, de Lécio Dornas, está em pré-venda, com prefácio do Rev. Hernandes Dias Lopes

Por Carolina Leão

A nova edição do livro “Socorro – Sou professor da Escola Bíblica” está em pré-venda pela AD Santos Editora. A obra, de mais de 80 mil cópias vendidas, é de autoria do pastor Lécio Dornas e foi publicada pela primeira vez em 1997. Agora, em abril deste ano, será lançada uma versão revista e ampliada. 

Esse livro contém uma abordagem prática para auxiliar tanto pastores como professores da Escola Bíblica a aprimorarem o ensino e tornar o estudo dinâmico e eficaz. 

A AD Santos Editora informa que, nessa nova edição, os diferenciais são: todos os versículos mencionados estão na linguagem Nova Almeida Atualizada; disponibilização de novos capítulos, com métodos modernos para serem utilizados no ensino bíblico; QRCode com sugestão de plano de leitura bíblica; espaço para anotações; e o prefácio do Rev. Hernandes Dias Lopes. 

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que o livro não possui viés denominacional, mas foi escrito para os professores de Escola Bíblica de modo geral. “O livro navega numa dimensão supra denominaconal. Foi escrito para equipar quem ensina a Bíblia, para qualquer faixa etária, em qualquer ambiente e todas os formatos, a fazê-lo com excelência”, assegura o autor. 

Lécio Dornas reforça, ainda, que o texto oferece subsídio para que o professor de Bíblia faça um trabalho hermenêutico, didático, pedagógico e pragmático, marcado por precisão na interpetação, interatividade e criatividade no ensino, coragem e pertinência na aplicação das verdades bíblicas à vida dos alunos.

Capa do livro "Socorro, sou professor da escola bíblica!
Foto: Divulgação

No prefácio, o pastor Hernandes pontua: “A primeira motivação para escrever este prefácio é porque Lécio tem autoridade para tratar da matéria. Sua vida irrepreensível recomenda sua obra. Seu ministério frutífero chancela seu ensino”, escreve inicialmente. 

Além disso, Hernandes chama a atenção para a importância do tema. “Igrejas fortes e saudáveis são igrejas que se esmeram no estudo da Palavra de Deus e edificam sua vida sobre o alicerce da verdade. Lamentavelmente, muitas igrejas abandonaram essa trincheira e tornaram-se frágeis no enfrentamento da grande onda de secularismo que assola a sociedade. Uma igreja que cresce tem raízes profundas na Palavra de Deus”, argumenta.

A relevância do tema também foi contextualizada pelo autor, pastor Lécio dornas. “Hoje, mais que nunca, em função da guerra de valores e impérios do relativismos erguidos em todas as pares e segmentos da cultura contemporânea, urge forte a necessidade de um retorno da igreja local às Escrituras, seus princípios, valores, crenças e doutrinas. Isso passa necessariamente pela estrutura e pelo funcionamento a igreja. A Escola Bíblica equaciona a questão quando oferece estudo sistemático da Bíblia para todas as idades”, constata o escritor.

A obra é dividida em 12 capítulos, que vão desde o planejamento da aula de estudo bíblico à aplicação de métodos e estratégias didáticas que potencializam a entrega do ensino, tornando a aula mais eficaz. 

Sobre o autor

Livro com métodos para auxiliar professores da Escola Bíblica ganha edição ampliada
Foto: Reprodução

Escritor com 30 livros publicados nos formatos impresso e digital, é formado em Teologia, pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde também lecionou, tem MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas pela Universidade Pitágoras Unopar – Anhanguera, cursou Liderança Avançada pelo Instituto Haggai, em Maui, Havaí – EUA, é Certificado em Educação Superior pela Harvard University – EUA e em Aprendizado Sócio Emocional pela Northwest University – EUA. Co-fundador da Comunidade da Bíblia, Pastor há 36 anos, liderando nos últimos 8 anos a Igreja da Família em Orlando, FL, EUA, onde reside com a família desde 2011. Há 4 décadas atua como professor e mentor de professores no ensino da Bíblia. Entre os seus livros está o best seller em foco, “Socorro, sou professor da escola domincal”. É também o idealizador, editor e um dos autores da “Bíblia da Escola Bíblica”, publicada pela Sociedade Bíblia do Brasil em co-edição com a Editora Cristã Evangélica. É voluntário da Sociedade Bíblica do Brasil por mais de 25 anos, e durante 5 anos dirigiu o Ministério Brasileiro da American Bible Society, nos EUA. Seu ministério de ensino da Bíblia já o levou a servir a igreja nas Américas do Sul, Central e do Norte, além da Europa, Ásia e Oriente Médio. Ele é casado há 29 anos com a Dra. Polliana Boechat Dornas; Sarah (27 anos) e Hannah (24) são as duas filhas do casal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -