Livro guia crentes e descrentes sobre a existência de Deus

Rodrigo Silva autor do livro Ceticismo da Fé (Foto: Divulgação)
Rodrigo Silva autor do livro Ceticismo da Fé (Foto:

No livro “Ceticismo da Fé” o autor levanta dúvidas como: “ausência de Deus em Auschwitz” e “porque um Deus de amor mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?”

“O Ceticismo da Fé” é o novo livro do autor e doutor em teologia e arqueologia Rodrigo Silva. A obra busca responder questionamentos impertinentes de crentes e descrentes sobre a existência de Deus. Assim busca guiar essas pessoas em suas “questões”.

A obra é um profundo estudo sobre a existência de Deus e da fé pelo olhar paradoxal do autor,que é reconhecido por suas teorias e saberes científicos nos campos da teologia e do arqueologismo. A obra foi classificada como 5 estrelas na Amazon.

Em primeiro lugar, o objetivo não é gerar “um convencimento sobre Deus”, mas acompanhar crentes e descrentes nessa jornada sem fim em busca da “verdade”.

A fé comporta, sim, muitas dúvidas. René Descartes que o diga. Mesmo não sendo teólogo, ajudou Rodrigo Silva a ter um dos mais brilhantes insights confessionais: “o homem deve desconfiar de tudo para poder acreditar em alguma coisa”.

A inspiração para este trabalho veio justamente da descrença. Apesar das respostas que encontrou nesses quase trinta anos de estudo, Rodrigo não foge de questões polêmicas:

“Por que ele se esconde?”, “Por que um Deus de amor matou e mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?” e “Onde ele estava durante o massacre de Auschwitz?”.

Seja o ateu ou o religioso mais convicto,o livro é um convite para questionar, pensar,e se comprometer sinceramente com a dúvida, a fim de que a sua sistematização o conduza a grandes certezas.

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Silva é graduado em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (1992), graduação em Filoso­ a pela Unifai (1999). Além disso é mestrado em Teologia Patrística pela Faculdade Jesuíta de Filoso­ a e Teologia (1996), especialização em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém (1998). É doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (2001) – vinculada à PUC -SP –.

É doutorado em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (2012) e estudos pós-doutorais com concentração em Arqueologia Bíblica pela Andrews University, EUA (2008).

Ademais é professor de Teologia e Arqueologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Assim também curador do Museu de Arqueologia da Unasp e apresentador do documentário semanal Evidências, transmitido pela TV Novo Tempo.


LEIA MAIS 

Lançamento do livro o que aprendemos com as tempestades 
Max Lucado: “No Brasil taxa de suicídio aumentou gradativamente” 
Lisânias Moura: “Deus está sempre do nosso lado”