24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Livro guia crentes e descrentes sobre a existência de Deus

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

No livro “Ceticismo da Fé” o autor levanta dúvidas como: “ausência de Deus em Auschwitz” e “porque um Deus de amor mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?”

“O Ceticismo da Fé” é o novo livro do autor e doutor em teologia e arqueologia Rodrigo Silva. A obra busca responder questionamentos impertinentes de crentes e descrentes sobre a existência de Deus. Assim busca guiar essas pessoas em suas “questões”.

A obra é um profundo estudo sobre a existência de Deus e da fé pelo olhar paradoxal do autor,que é reconhecido por suas teorias e saberes científicos nos campos da teologia e do arqueologismo. A obra foi classificada como 5 estrelas na Amazon.

Em primeiro lugar, o objetivo não é gerar “um convencimento sobre Deus”, mas acompanhar crentes e descrentes nessa jornada sem fim em busca da “verdade”.

A fé comporta, sim, muitas dúvidas. René Descartes que o diga. Mesmo não sendo teólogo, ajudou Rodrigo Silva a ter um dos mais brilhantes insights confessionais: “o homem deve desconfiar de tudo para poder acreditar em alguma coisa”.

A inspiração para este trabalho veio justamente da descrença. Apesar das respostas que encontrou nesses quase trinta anos de estudo, Rodrigo não foge de questões polêmicas:

“Por que ele se esconde?”, “Por que um Deus de amor matou e mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?” e “Onde ele estava durante o massacre de Auschwitz?”.

Seja o ateu ou o religioso mais convicto,o livro é um convite para questionar, pensar,e se comprometer sinceramente com a dúvida, a fim de que a sua sistematização o conduza a grandes certezas.

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Silva é graduado em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (1992), graduação em Filoso­ a pela Unifai (1999). Além disso é mestrado em Teologia Patrística pela Faculdade Jesuíta de Filoso­ a e Teologia (1996), especialização em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém (1998). É doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (2001) – vinculada à PUC -SP –.

É doutorado em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (2012) e estudos pós-doutorais com concentração em Arqueologia Bíblica pela Andrews University, EUA (2008).

Ademais é professor de Teologia e Arqueologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Assim também curador do Museu de Arqueologia da Unasp e apresentador do documentário semanal Evidências, transmitido pela TV Novo Tempo.


LEIA MAIS 

Lançamento do livro o que aprendemos com as tempestades 
Max Lucado: “No Brasil taxa de suicídio aumentou gradativamente” 
Lisânias Moura: “Deus está sempre do nosso lado” 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

‘Corrupto não vai colocar o dedo neste programa’, diz Damares em evento no Pará

Ministra mais aplaudida no evento, Damares destacou que o plano do Executivo para a região do Marajó inclui 109 ações

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Espiritualidade saudável e a qualidade de vida no mundo pós-moderno

"Formação Espiritual" reúne reflexões de teólogos e alerta para os perigos do ativismo, da pressa e do esfriamento das relações humanas e da fé.

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!