21.5 C
Vitória
sábado, 4 julho, 2020

Livro guia crentes e descrentes sobre a existência de Deus

Mais lidas

Flexibilização do isolamento pode ter levado 1,1 milhão de volta ao trabalho

Segundo a Pnad Covid, pesquisa divulgada pelo IBGE, de 7 a 13 de junho, a taxa de desemprego no País estava em 12,4%, ante 11,8% na semana anterior

Bolsonaro sanciona lei que torna obrigatório o uso de máscara

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Saiba mais! 

Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação

Relatório do Inep aponta desafios para cumprir metas do PNE. Saiba mais! 

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

A expectativa é que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (3). Saiba mais!

No livro “Ceticismo da Fé” o autor levanta dúvidas como: “ausência de Deus em Auschwitz” e “porque um Deus de amor mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?”

“O Ceticismo da Fé” é o novo livro do autor e doutor em teologia e arqueologia Rodrigo Silva. A obra busca responder questionamentos impertinentes de crentes e descrentes sobre a existência de Deus. Assim busca guiar essas pessoas em suas “questões”.

A obra é um profundo estudo sobre a existência de Deus e da fé pelo olhar paradoxal do autor,que é reconhecido por suas teorias e saberes científicos nos campos da teologia e do arqueologismo. A obra foi classificada como 5 estrelas na Amazon.

Em primeiro lugar, o objetivo não é gerar “um convencimento sobre Deus”, mas acompanhar crentes e descrentes nessa jornada sem fim em busca da “verdade”.

A fé comporta, sim, muitas dúvidas. René Descartes que o diga. Mesmo não sendo teólogo, ajudou Rodrigo Silva a ter um dos mais brilhantes insights confessionais: “o homem deve desconfiar de tudo para poder acreditar em alguma coisa”.

A inspiração para este trabalho veio justamente da descrença. Apesar das respostas que encontrou nesses quase trinta anos de estudo, Rodrigo não foge de questões polêmicas:

“Por que ele se esconde?”, “Por que um Deus de amor matou e mandou matar tanta gente no Antigo Testamento?” e “Onde ele estava durante o massacre de Auschwitz?”.

Seja o ateu ou o religioso mais convicto,o livro é um convite para questionar, pensar,e se comprometer sinceramente com a dúvida, a fim de que a sua sistematização o conduza a grandes certezas.

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Silva é graduado em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (1992), graduação em Filoso­ a pela Unifai (1999). Além disso é mestrado em Teologia Patrística pela Faculdade Jesuíta de Filoso­ a e Teologia (1996), especialização em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém (1998). É doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (2001) – vinculada à PUC -SP –.

É doutorado em Arqueologia Clássica pela Universidade de São Paulo (2012) e estudos pós-doutorais com concentração em Arqueologia Bíblica pela Andrews University, EUA (2008).

Ademais é professor de Teologia e Arqueologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Assim também curador do Museu de Arqueologia da Unasp e apresentador do documentário semanal Evidências, transmitido pela TV Novo Tempo.


LEIA MAIS 

Lançamento do livro o que aprendemos com as tempestades 
Max Lucado: “No Brasil taxa de suicídio aumentou gradativamente” 
Lisânias Moura: “Deus está sempre do nosso lado” 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura 

“Quando o sol se põe” estreia dia 22, na Netflix

Filme é uma boa opção para todas as pessoas, independente da religião. Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli