24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Livro: Como obter respostas para a dor e o sofrimento?

Luciano Subirá estreia na editora Mundo Cristão com a obra “Como Deus transforma a tristeza em alegria” que revela respostas para a dor e o sofrimento

A perda de um emprego, um sonho frustrado, dificuldades no relacionamento, a morte de um ente querido. Em algum momento da vida, inevitavelmente, todos terão contato com a tristeza.

Em especial, nesse momento, em que a humanidade está vivenciando a perda e a dor por causa da pandemia do novo coronavírus. Refletir sobre a tristeza e buscar a respostas certas é uma fonte de ânimo para as situações em que o coração está angustiado.

E são muitas as razões que podem causar desânimo, medo, inércia e falta de perspectiva em relação ao futuro. Apesar da tristeza ser uma das condições da experiência humana, saber como lidar com ela é fundamental.

Em novo livro, Como Deus transforma a tristeza em alegria, lançamento da Editora Mundo Cristão, o pastor, escritor e conferencista Luciano Subirá responde questões de como o sofrimento pode ser amenizado e encarado com paciência, fé, coragem e determinação.

“Ouso declarar que a dor, a tristeza e as lágrimas não eram parte do plano divino para a humanidade. E, a meu ver, não é difícil chegar a essa conclusão. Uma vez que no desfecho da obra da redenção a realidade do choro será definitivamente extinta, então podemos entender que a tristeza não fazia parte do projeto inicial” (Como Deus transforma a tristeza em alegria, p. 23)

Por meio de uma análise teológica, o autor conduz o leitor a uma jornada de descobrimentos, cujo o objetivo central é dar esperança e trazer um novo olhar para a vida. Ao longo de nove capítulos, o escritor convida os leitores a refletirem sobre o sofrimento – isso pode não ser uma tarefa fácil, mas necessária, especialmente quando essa reflexão tem como de partida as Escrituras.

Conheça o autor

Luciano Subirá é pastor na Comunidade Alcance, em Curitiba, e responsável pelo ministério de ensino bíblico orvalho.com. Autor de mais de vinte livros, tem servido a igreja brasileira em todo o território nacional e também em diversos países.

Conhecido por suas mensagens amplamente divulgadas no YouTube, ele também é bastante influente no Instagram em que possui mais de um milhão de seguidores e compartilha suas pregações e orienta os cristãos sobre o que ensina a Bíblia. É casado com Kelly e pai de Israel e Lissa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se