19.6 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Uma breve história do domingo

Encontre perspectivas novas e inspiradoras no domingo em meio à cultura atual de indiferença e, até hostilidade, ao cristianismo

Por Marlon Max

Enquanto para os judeus o dia sagrado é o sábado, para os cristãos é o domingo. Mas quando e como isso começou? E por quê? De modo acessível, o conceituado estudioso Justo González conta a história da adoção do domingo, analisando as mudanças na forma de se encarar esse dia sagrado desde os primórdios da Igreja até o presente.

Redescubra a alegria e a emoção do domingo à medida que aprende como os cristãos do passado o celebravam. Encontre perspectivas novas e inspiradoras em meio à cultura atual de indiferença com o dia do Senhor.

Há poucas obras sobre esta temática. Uma com a mesma ótica histórica: Do Shabatt ao Dia do Senhor, de D. A. Carson, tem 480 páginas e, preço menos competitivo, visto que a obra de Justo González, possui menos página, embora de profundo conteúdo. O livro é um lançamento da Editora CPAD.

Sobre o autor

Uma breve história do DomingoJusto L. González é um historiador e teólogo que escreveu mais de cento e cinquenta livros. Nascido em Cuba e radicado nos Estados Unidos, é graduado pelo Seminário Unido de Cuba, com mestrado e doutorado pela Universidade Yale.

Tem experiência no ensino de História da Igreja em diversos seminários da América Central e dos Estados Unidos.

Muitas de suas obras foram adotadas como livros de texto em universidades e seminários nos Estados Unidos, na América Latina e na Espanha.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se