19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Livro estuda teorias de Einstein à luz da Bíblia

Instigante e esclarecedor, “A teoria de tudo (que importa)” é leitura obrigatória para quem deseja compreender o papel da fé em um mundo em que a ciência e a tecnologia ocupam papel fundamental na sociedade

Por Marlon Max

Albert Einstein é merecidamente reconhecido como um dos grandes gênios da humanidade. Suas descobertas revolucionaram a compreensão do nosso planeta e do Universo. Mas a figura fascinante de Einstein não pode ser reduzida às suas conquistas como cientista, por mais espetaculares que sejam.

Alister McGrath aponta que um dos grandes méritos de Einstein foi sua busca incessante por integrar ciência, ética e fé para alcançar uma descrição mais rica da realidade: uma teoria de tudo que importa. Ainda que se tratasse de campos bem diferentes, a composição de um quadro abrangente — que permitisse encapsular um todo coerente, lançou nosso gênio numa jornada singular, para a qual esta obra nos remete.

Do mesmo autor da aclamada biografia A vida de C.S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia! Em Uma teoria de tudo (que importa), Alister McGrath, renomado professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford, examina a vida e o legado de Einstein, explicando seu significado científico. E vai além, considera o que Einstein fez e não fez, o que ele acreditava e não acreditava sobre ciência, religião e o significado da vida.

LivroSobre o Autor

Alister McGrath é atualmente professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford, onde obteve o doutorado em biofísica molecular, em teologia e em história intelectual.

Ex-ateu, tornou-se conhecido por seu envolvimento em debates culturais sobre a racionalidade e a relevância da fé cristã, e também por A vida de C. S. Lewis, biografia publicada pela Mundo Cristão. Autor de mais de cinquenta livros e palestrante renomado, McGrath vive em Cotswolds, perto de Oxford.

.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se