26.4 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

Como manter um relacionamento sólido?

O confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus trouxe para o núcleo familiar, inúmeros problemas em decorrência da convivência. O assunto é tratado no livro, “15 lições para transformar seu casamento”, lançado durante a pandemia.

Por Keila Lopes,

Segundo dados do Colégio Notarial do Brasil (CMB), divulgado recentemente, houve um aumento de 54% nos divórcios durante a pandemia. Por conta da necessidade de medidas de isolamento, a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou à realização de divórcios online o que facilitou o processo.

É certo que a separação causa desgaste, e de fato, não é o propósito para a família a luz da Bíblia. Com o objetivo de fortalecer os relacionamento e torná-los duradouros, os autores David Merkh e Carol Merkh, lançaram o livro, “15 lições para transformar seu casamento”, um simples manual para a conduta do casal.

Por meio de uma linguagem prática, David e Carol Sue Merkh detalham bases bíblicas para a construção de uma família nos caminhos do Senhor.

Eles ressaltam que a principal forma para um casamento sólido, forte e saudável, é estar arraigados em Deus para vencer os tempos de crise que podem surgir na vida do casal.

O livro é dividido em 15 lições, com diz o próprio título, todos com intuito de levar os casais à compreensão sobre o poder do diálogo, planejamento, reflexão, perdão e fé.

O estudo ensina como não “jogar os problemas para debaixo do tapete”, e os prejuízos da falta de verdade e compromisso entre o casal.

O exemplar está disponível no site da Editora Hagnos. Saiba mais. 

Os autores

O Pr. Davi Merkh é casado com Carol Sue desde 1982. O casal tem seis filhos e 16 netos. Pr. Davi formou-se com bacharel em Ciências Sociais na Universidade de Cedarville (EUA – 1981), com mestrado em teologia (Th.M.) no Dallas Theological Seminary (1986) e com Doutorado em Ministérios (D.Min.) com ênfase em ministério familiar no mesmo seminário (2003).

Carol Sue Merkh, natural dos Estados Unidos, reside no Brasil desde 1963. Formou-se em pedagogia pela Universidade de Cedarville nos EUA. Ministra para esposas de seminaristas no SBPV e mulheres na PIBA.

​Davi e sua esposa são autores de 17 livros sobre vida familiar e ministério prático, todos pela Editora Hagnos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se