Forte temporal derruba igreja em Goiás

Foto: G1

Chuva forte fez templo ir ao chão em Aparecida de Goiânia. A igreja estava vazia quando o acidente aconteceu. “Foi um grande livramento”, disse o pastor, Maurício Alves

Em Aparecida de Goiânia (GO), uma igreja evangélica desabou após uma forte chuva. Por sorte, não havia ninguém no local quando o incidente ocorreu. Para os membros, o fato de ninguém ter ficado ferido foi um “livramento” de Deus

O culto estava marcado para 3h depois. O temporal caiu na tarde de domingo (22). O templo da Igreja Assembleia de Deus Esperança ficou completamente destruído. As paredes não resistiram à forma do vento, assim como o teto, e também foram ao chão. A estrutura metálica ficou retorcida e as cadeiras se perderam em meio aos escombros.

Há mais de um ano, os membros estavam construindo a nova sede da igreja no terreno ao lado. Todo trabalho já realizado até então foi perdido. O pastor Maurício Alves de Oliveira disse que toda a comunidade está pronta para reerguer o templo. “A gente está aqui de coração aberto para receber ajuda. Ajuda sempre é bem-vinda”, afirma.

Apesar do cenário de destruição, a sensação de quem frequenta o local foi de alívio. Principalmente porque não havia ninguém lá dentro no momento do desabamento. Um culto estava marcado para às 19h30, horas depois da tragédia.

“Creio que foi um grande livramento. Porque aconteceu 16h30. Poderia cair a igreja em cima dos irmãos, mas Deus é fiel e não tinha ninguém dentro da igreja neste momento”, agradece a cantora Mara Martins.

*Com informações do G1


leia mais

Igreja é incendiada em Uruará (Pará)