27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

O livramento e o cuidado de Deus nos mínimos detalhes

As amigas Fabíola Melo e Marcela Taís, ambas evangélicas, quase morreram afogadas em uma praia de João Pessoa (PB). Em um vídeo no Youtube as duas compartilharam o livramento que tiveram de Deus

As amigas Marcela Taís e Fabíola Melo publicaram um vídeo no Youtube com um testemunho que tiveram sobre o cuidado de Deus em uma situação que viveram recentemente. As duas quase morreram afogadas em uma praia em João pessoa (PB). “Foi desesperador, pensei que eu morreria”, contou Fabíola.

Segundo elas mesmo narraram, a oração foi fundamental na hora do desespero e medo. Elas presenciaram o livramento do Senhor. “Deus é um Deus presente! Ele nos ouve! Foi muito difícil, mas Deus é bom o tempo todo!”, complementa Fabíola.

Elas relataram que a praia não tinha sinalização de que o local era proibido para banho. Então, resolveram se aventurar na água. Mas tiveram uma surpresa, ambas não sentiam mais o chão.

“Não sentíamos o chão, só que a gente não estávamos muito longe da praia. No lugar que a gente estava, a onda quebrou, logo veio outra e quebrou ali. E ela fica te puxando e não deixa você voltar. A gente tentou por várias vezes achar o fundo e não tinha fundo. A gente entrou juntas, mas nos afastamos, foi muito rápido”, relataram.

Desespero

Fabíola e Marcela passaram por momentos de desespero. Segundo elas, a cada onda, se afastavam ainda mais da praia, não enxergavam onde a outra estava e nem conseguiam escutar o que falavam.

“Eu comecei a gritar assim: ‘Marcela, Marcela’, na hora, eu fiquei pensando assim: “Eu tenho que parar, porque eu vou deixá-la em pânico e não vai dar tempo dela chamar o Samuel (esposo de Marcela), que estaria correndo em algum local. Não sei o que aconteceu, a onda separava a gente”, relata Fabiola.

Oração

Fabíola e Marcela disseram que ficaram nessa situação por 5 minutos. E juntas, decidiram fazer uma oração à Deus. Uma orava pela outra.

“Eu falei: ‘Senhor, mantenha a Fabiola respirando e me ajuda a sair para salvar ela’ Foi muito real o Espírito Santo me acalmando: ‘Calma, porque agora eu que vou fazer’, porque se você fica lá embaixo, você não fica puxado, você vai. E veio uma onda, veio outra, essa última onda forte foi a que a gente conseguiu ir para mais para frente”, relembra Marcela.

“Eu falei: ‘Senhor, tente ser uma onda que tira a gente, uma muito forte, muito forte’. Foi tão forte que eu só lembro que depois eu estava com muita areia. Eu lembro que foi nessa hora que eu senti a terra na mão, porque eu estava lá embaixo, eu vi que a água passou e eu consegui ficar de pé. Eu vi que essa onda também tinha conseguido trazer a Fabiola. Foi quando eu olhei pra trás, me deu vontade de chorar”, conta Fabíola.

O cuidado de Deus

As duas fizeram uma reflexão. Uma lição que aprenderam foi enfrentar a situação. “Deus iria me levar até aquela terra. Eu havia parado de olhar as ondas, me veio a história de Pedro, porque o que fez Pedro afundar foi o medo das ondas, do problema, da situação e também dele se sentir incapaz”, disse Fabiola.

“E quando a gente parou de olhar para as ondas, a gente conseguiu focar para onde a gente tinha que ir. E na vida também é assim, se a gente ficar olhando só para o problema, para a situação ruim, para o lado negativo, a gente vai ficar desanimado ou com medo”, completou Marcela.

Fabíola e Marcela decidiram gravar o vídeo para mostrar o cuidado de Deus em tudo. “Até nas piores situações. Nós cremos que ao contar essa história para vocês, vamos também testemunhar da fidelidade de Deus, de um Deus que é presente, que atende o socorro, que ouve a voz dos seus filhos”, afirmaram.

Veja o vídeo com o testemunho

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!