24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

O livramento e o cuidado de Deus nos mínimos detalhes

Foto: Reprodução Youtube

As amigas Fabíola Melo e Marcela Taís, ambas evangélicas, quase morreram afogadas em uma praia de João Pessoa (PB). Em um vídeo no Youtube as duas compartilharam o livramento que tiveram de Deus

As amigas Marcela Taís e Fabíola Melo publicaram um vídeo no Youtube com um testemunho que tiveram sobre o cuidado de Deus em uma situação que viveram recentemente. As duas quase morreram afogadas em uma praia em João pessoa (PB). “Foi desesperador, pensei que eu morreria”, contou Fabíola.

Segundo elas mesmo narraram, a oração foi fundamental na hora do desespero e medo. Elas presenciaram o livramento do Senhor. “Deus é um Deus presente! Ele nos ouve! Foi muito difícil, mas Deus é bom o tempo todo!”, complementa Fabíola.

Elas relataram que a praia não tinha sinalização de que o local era proibido para banho. Então, resolveram se aventurar na água. Mas tiveram uma surpresa, ambas não sentiam mais o chão.

“Não sentíamos o chão, só que a gente não estávamos muito longe da praia. No lugar que a gente estava, a onda quebrou, logo veio outra e quebrou ali. E ela fica te puxando e não deixa você voltar. A gente tentou por várias vezes achar o fundo e não tinha fundo. A gente entrou juntas, mas nos afastamos, foi muito rápido”, relataram.

- Continua após a publicidade -

Desespero

Fabíola e Marcela passaram por momentos de desespero. Segundo elas, a cada onda, se afastavam ainda mais da praia, não enxergavam onde a outra estava e nem conseguiam escutar o que falavam.

“Eu comecei a gritar assim: ‘Marcela, Marcela’, na hora, eu fiquei pensando assim: “Eu tenho que parar, porque eu vou deixá-la em pânico e não vai dar tempo dela chamar o Samuel (esposo de Marcela), que estaria correndo em algum local. Não sei o que aconteceu, a onda separava a gente”, relata Fabiola.

Oração

Fabíola e Marcela disseram que ficaram nessa situação por 5 minutos. E juntas, decidiram fazer uma oração à Deus. Uma orava pela outra.

“Eu falei: ‘Senhor, mantenha a Fabiola respirando e me ajuda a sair para salvar ela’ Foi muito real o Espírito Santo me acalmando: ‘Calma, porque agora eu que vou fazer’, porque se você fica lá embaixo, você não fica puxado, você vai. E veio uma onda, veio outra, essa última onda forte foi a que a gente conseguiu ir para mais para frente”, relembra Marcela.

“Eu falei: ‘Senhor, tente ser uma onda que tira a gente, uma muito forte, muito forte’. Foi tão forte que eu só lembro que depois eu estava com muita areia. Eu lembro que foi nessa hora que eu senti a terra na mão, porque eu estava lá embaixo, eu vi que a água passou e eu consegui ficar de pé. Eu vi que essa onda também tinha conseguido trazer a Fabiola. Foi quando eu olhei pra trás, me deu vontade de chorar”, conta Fabíola.

O cuidado de Deus

As duas fizeram uma reflexão. Uma lição que aprenderam foi enfrentar a situação. “Deus iria me levar até aquela terra. Eu havia parado de olhar as ondas, me veio a história de Pedro, porque o que fez Pedro afundar foi o medo das ondas, do problema, da situação e também dele se sentir incapaz”, disse Fabiola.

“E quando a gente parou de olhar para as ondas, a gente conseguiu focar para onde a gente tinha que ir. E na vida também é assim, se a gente ficar olhando só para o problema, para a situação ruim, para o lado negativo, a gente vai ficar desanimado ou com medo”, completou Marcela.

Fabíola e Marcela decidiram gravar o vídeo para mostrar o cuidado de Deus em tudo. “Até nas piores situações. Nós cremos que ao contar essa história para vocês, vamos também testemunhar da fidelidade de Deus, de um Deus que é presente, que atende o socorro, que ouve a voz dos seus filhos”, afirmaram.

Veja o vídeo com o testemunho

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -