20 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

O livramento e o cuidado de Deus nos mínimos detalhes

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

As amigas Fabíola Melo e Marcela Taís, ambas evangélicas, quase morreram afogadas em uma praia de João Pessoa (PB). Em um vídeo no Youtube as duas compartilharam o livramento que tiveram de Deus

As amigas Marcela Taís e Fabíola Melo publicaram um vídeo no Youtube com um testemunho que tiveram sobre o cuidado de Deus em uma situação que viveram recentemente. As duas quase morreram afogadas em uma praia em João pessoa (PB). “Foi desesperador, pensei que eu morreria”, contou Fabíola.

Segundo elas mesmo narraram, a oração foi fundamental na hora do desespero e medo. Elas presenciaram o livramento do Senhor. “Deus é um Deus presente! Ele nos ouve! Foi muito difícil, mas Deus é bom o tempo todo!”, complementa Fabíola.

Elas relataram que a praia não tinha sinalização de que o local era proibido para banho. Então, resolveram se aventurar na água. Mas tiveram uma surpresa, ambas não sentiam mais o chão.

“Não sentíamos o chão, só que a gente não estávamos muito longe da praia. No lugar que a gente estava, a onda quebrou, logo veio outra e quebrou ali. E ela fica te puxando e não deixa você voltar. A gente tentou por várias vezes achar o fundo e não tinha fundo. A gente entrou juntas, mas nos afastamos, foi muito rápido”, relataram.

Desespero

Fabíola e Marcela passaram por momentos de desespero. Segundo elas, a cada onda, se afastavam ainda mais da praia, não enxergavam onde a outra estava e nem conseguiam escutar o que falavam.

“Eu comecei a gritar assim: ‘Marcela, Marcela’, na hora, eu fiquei pensando assim: “Eu tenho que parar, porque eu vou deixá-la em pânico e não vai dar tempo dela chamar o Samuel (esposo de Marcela), que estaria correndo em algum local. Não sei o que aconteceu, a onda separava a gente”, relata Fabiola.

Oração

Fabíola e Marcela disseram que ficaram nessa situação por 5 minutos. E juntas, decidiram fazer uma oração à Deus. Uma orava pela outra.

“Eu falei: ‘Senhor, mantenha a Fabiola respirando e me ajuda a sair para salvar ela’ Foi muito real o Espírito Santo me acalmando: ‘Calma, porque agora eu que vou fazer’, porque se você fica lá embaixo, você não fica puxado, você vai. E veio uma onda, veio outra, essa última onda forte foi a que a gente conseguiu ir para mais para frente”, relembra Marcela.

“Eu falei: ‘Senhor, tente ser uma onda que tira a gente, uma muito forte, muito forte’. Foi tão forte que eu só lembro que depois eu estava com muita areia. Eu lembro que foi nessa hora que eu senti a terra na mão, porque eu estava lá embaixo, eu vi que a água passou e eu consegui ficar de pé. Eu vi que essa onda também tinha conseguido trazer a Fabiola. Foi quando eu olhei pra trás, me deu vontade de chorar”, conta Fabíola.

O cuidado de Deus

As duas fizeram uma reflexão. Uma lição que aprenderam foi enfrentar a situação. “Deus iria me levar até aquela terra. Eu havia parado de olhar as ondas, me veio a história de Pedro, porque o que fez Pedro afundar foi o medo das ondas, do problema, da situação e também dele se sentir incapaz”, disse Fabiola.

“E quando a gente parou de olhar para as ondas, a gente conseguiu focar para onde a gente tinha que ir. E na vida também é assim, se a gente ficar olhando só para o problema, para a situação ruim, para o lado negativo, a gente vai ficar desanimado ou com medo”, completou Marcela.

Fabíola e Marcela decidiram gravar o vídeo para mostrar o cuidado de Deus em tudo. “Até nas piores situações. Nós cremos que ao contar essa história para vocês, vamos também testemunhar da fidelidade de Deus, de um Deus que é presente, que atende o socorro, que ouve a voz dos seus filhos”, afirmaram.

Veja o vídeo com o testemunho

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra