26.3 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Live marca o reencontro de Davi Sacer e o Trazendo a arca

Gravada na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, no último dia 2, a live histórica marcou o reencontro de Davi Sacer e o Ministério Trazendo a Arca

Uma live superespecial marcou o reencontro de Davi Sacer e o Trazendo a Arca. Um projeto da Som Livre, esse foi um tempo para matar a saudade dos amigos e levar alegria e esperança para as pessoas.

A live foi gravada na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, igreja onde Davi congrega, no dia 2 de maio, no canal YouTube do Ministério Trazendo a Arca.

A ideia anterior era promover esse encontro em um DVD, mas a pandemia do coronavírus adiou a gravação que seria realizada no dia 13 de abril. Davi e sua esposa, Verônica Sacer, começaram a fazer algumas lives devocionais diárias para o público no Instagram.

A partir delas, veio a ideia de se fazer uma live chamada “Davi Sacer e Banda”, com a participação do pastor Luiz Arcanjo e da Verônica. Esse primeiro encontro aconteceu no canal YouTube de Davi, no dia 16 de abril.

O sucesso foi tão grande, que o público pediu pelo encontro de Davi com os demais membros do Trazendo a Arca. Foi então que decidiram fazer o reencontro em uma nova live com Davi Sacer e a formação original do Trazendo a Arca, em quatro horas de músicas que marcaram gerações.

O repertório

Entre as 30 canções gravadas, estão: “Toque no Altar”, “Toda sorte de bênçãos”, “Trazendo a Arca”, “Entre a Fé e a Razão”, “Em Ti esperarei” e “Olha pra mim”. Davi fala sobre a dificuldade na escolha das músicas.

“Foi difícil escolher apenas 30 canções entre tantas, que foram geradas na presença de Deus e impactaram a vida de milhares de pessoas. Mas temos certeza de que escolhemos bem, na direção do Senhor. Foi incrível reviver aquelas canções com pessoas tão queridas, onde tudo começou! Foram horas de muita emoção para nós e para todos que assistiam!”

Davi relembra o tempo em que eles caminharam juntos na igreja, no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ) e depois no Trazendo a Arca. Ele diz que a história deste grupo de amigos foi construída no altar, mas também no secreto em Deus. “Foi um tempo que marcou nossa vida e que ficará para sempre em nosso coração. Orávamos e buscávamos Deus juntos. E dEle recebíamos juntos também. Não há como esquecer estas coisas!”

Veronica declara o seu apreço pelos integrantes do Trazendo a Arca. Ela diz que conhece a caminhada de cada um e sabe da integridade deles e que o seu carinho por eles vem muito antes da projeção que têm hoje.

“Me emocionei muito ao revê-los. Como foi lindo reviver essas canções, que não têm fim, ao lado de pessoas tão queridas. Estou como quem sonha, ainda sob os efeitos desta live tão impactante e impressionante! É maravilhoso constatar a nossa contribuição para a música gospel dessa nação. Essas canções permanecem no coração das pessoas, nas canções das igrejas e isso é para sempre. São fortes as lembranças de milhares de testemunhos de como essas canções alcançaram pessoas, trazendo libertação, salvação e cura. Recebemos testemunhos de cura também durante a live.”

Momento único

Segundo Luiz Arcanjo, gravar essa live com o Davi, a Verônica e o Ronald, amigos com os quais não tocava há dez anos, foi algo muito marcante.

“Para mim, é um prêmio ser músico, cantor e compositor. E fazer isso para Deus é um prêmio impagável. Essa live uniu tudo isso de uma vez só. Fiz o que eu mais amo, para quem eu mais amo (Deus) e com pessoas pelas quais sinto um amor imenso. Essa é a definição desta live!”, afirma o pastor emocionado.

O produtor, tecladista e compositor, Ronald Fonseca, foi uma das peças-chave desse projeto na época, produzindo os arranjos e também ajudou a compor algumas das canções importantes do Trazendo a Arca. Além de rever amigos, lembrar das risadas e das lágrimas derramadas, Ronald Fonseca diz que este reencontro foi uma segunda chance para cumprir o propósito de abençoar as pessoas.

“É maravilhoso saber que tivemos um papel relevante na música cristã brasileira. A participação do público foi incrível, como se estivessem ali pertinho de nós. Nesta pandemia mundial da Covid-19, foi gratificante levar às pessoas em todo o mundo um pouco da Palavra de Deus, de alento e esperança e das nossas experiências com Ele por meio das nossas canções”.

Toda essa captação está sendo editada e os melhores momentos desse encontro histórico poderão ser conferidos em todas as plataformas de streaming e também no YouTube em breve.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se