21.4 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Live marca o reencontro de Davi Sacer e o Trazendo a arca

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Gravada na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, no último dia 2, a live histórica marcou o reencontro de Davi Sacer e o Ministério Trazendo a Arca

Uma live superespecial marcou o reencontro de Davi Sacer e o Trazendo a Arca. Um projeto da Som Livre, esse foi um tempo para matar a saudade dos amigos e levar alegria e esperança para as pessoas.

A live foi gravada na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, igreja onde Davi congrega, no dia 2 de maio, no canal YouTube do Ministério Trazendo a Arca.

A ideia anterior era promover esse encontro em um DVD, mas a pandemia do coronavírus adiou a gravação que seria realizada no dia 13 de abril. Davi e sua esposa, Verônica Sacer, começaram a fazer algumas lives devocionais diárias para o público no Instagram.

A partir delas, veio a ideia de se fazer uma live chamada “Davi Sacer e Banda”, com a participação do pastor Luiz Arcanjo e da Verônica. Esse primeiro encontro aconteceu no canal YouTube de Davi, no dia 16 de abril.

O sucesso foi tão grande, que o público pediu pelo encontro de Davi com os demais membros do Trazendo a Arca. Foi então que decidiram fazer o reencontro em uma nova live com Davi Sacer e a formação original do Trazendo a Arca, em quatro horas de músicas que marcaram gerações.

O repertório

Entre as 30 canções gravadas, estão: “Toque no Altar”, “Toda sorte de bênçãos”, “Trazendo a Arca”, “Entre a Fé e a Razão”, “Em Ti esperarei” e “Olha pra mim”. Davi fala sobre a dificuldade na escolha das músicas.

“Foi difícil escolher apenas 30 canções entre tantas, que foram geradas na presença de Deus e impactaram a vida de milhares de pessoas. Mas temos certeza de que escolhemos bem, na direção do Senhor. Foi incrível reviver aquelas canções com pessoas tão queridas, onde tudo começou! Foram horas de muita emoção para nós e para todos que assistiam!”

Davi relembra o tempo em que eles caminharam juntos na igreja, no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ) e depois no Trazendo a Arca. Ele diz que a história deste grupo de amigos foi construída no altar, mas também no secreto em Deus. “Foi um tempo que marcou nossa vida e que ficará para sempre em nosso coração. Orávamos e buscávamos Deus juntos. E dEle recebíamos juntos também. Não há como esquecer estas coisas!”

Veronica declara o seu apreço pelos integrantes do Trazendo a Arca. Ela diz que conhece a caminhada de cada um e sabe da integridade deles e que o seu carinho por eles vem muito antes da projeção que têm hoje.

“Me emocionei muito ao revê-los. Como foi lindo reviver essas canções, que não têm fim, ao lado de pessoas tão queridas. Estou como quem sonha, ainda sob os efeitos desta live tão impactante e impressionante! É maravilhoso constatar a nossa contribuição para a música gospel dessa nação. Essas canções permanecem no coração das pessoas, nas canções das igrejas e isso é para sempre. São fortes as lembranças de milhares de testemunhos de como essas canções alcançaram pessoas, trazendo libertação, salvação e cura. Recebemos testemunhos de cura também durante a live.”

Momento único

Segundo Luiz Arcanjo, gravar essa live com o Davi, a Verônica e o Ronald, amigos com os quais não tocava há dez anos, foi algo muito marcante.

“Para mim, é um prêmio ser músico, cantor e compositor. E fazer isso para Deus é um prêmio impagável. Essa live uniu tudo isso de uma vez só. Fiz o que eu mais amo, para quem eu mais amo (Deus) e com pessoas pelas quais sinto um amor imenso. Essa é a definição desta live!”, afirma o pastor emocionado.

O produtor, tecladista e compositor, Ronald Fonseca, foi uma das peças-chave desse projeto na época, produzindo os arranjos e também ajudou a compor algumas das canções importantes do Trazendo a Arca. Além de rever amigos, lembrar das risadas e das lágrimas derramadas, Ronald Fonseca diz que este reencontro foi uma segunda chance para cumprir o propósito de abençoar as pessoas.

“É maravilhoso saber que tivemos um papel relevante na música cristã brasileira. A participação do público foi incrível, como se estivessem ali pertinho de nós. Nesta pandemia mundial da Covid-19, foi gratificante levar às pessoas em todo o mundo um pouco da Palavra de Deus, de alento e esperança e das nossas experiências com Ele por meio das nossas canções”.

Toda essa captação está sendo editada e os melhores momentos desse encontro histórico poderão ser conferidos em todas as plataformas de streaming e também no YouTube em breve.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra